Fã de Game of Thrones? 5 motivos para você assistir Westworld!

Sabendo que Game of Thrones retorna somente em 2019, agora é o momento perfeito para conhecer uma nova série. Se o que te atrai são as personagens femininas fortes, tanto quanto, os belos efeitos especiais ou mesmo a construção de um mundo característico, você veio ao lugar certo. Listamos cinco motivos para você assistir Westworld, a série irmã de Game of Thrones!

Teorias!

Fã de Game of Thrones? 5 motivos para você assistir Westworld!

Algo divertido para os fãs de GOT é o tempo dedicado à discussão da série com outros fãs. Criar teorias malucas (ou não) e rebater as teorias de seus amigos, sem dúvida é uma atividade corriqueira também para as pessoas que assistem Westworld. Cheia de mistérios, significados escondidos e personagens complexos, essa série pode render horas e horas de verdadeiras discussões filosóficas e de formulações de uma grande quantidade de teorias!

Representatividade feminina

Fã de Game of Thrones? 5 motivos para você assistir Westworld!
(Divulgação/HBO)

Game of Thrones nos deixou mal acostumados com as personagens femininas fortes e carismáticas. Diversas séries deixam a desejar nesse aspecto, mas acredite, Westworld não é uma delas.  Aqui a força motriz por trás da série são as mulheres, principalmente Maeve e Dolores, são elas que mudarão as situações do universo da série.

O Sentimento de viver uma história épica

Algo que diferencia séries como GOT e Westworld de diversas outras é a escala de tudo que vemos na telinha. Com uma cinematografia incrível em ambas as obras, você certamente observará paisagens de cair o queixo, efeitos visuais em larga escala e cenas dignas de um blockbuster.

Trilha Sonora de Westworld e Game of Thrones

Você lembra a música de abertura de Game of Thrones sem esforço né? Isso se deve à qualidade do compositor Ramin Djawadi, responsável também pela criação da trilha sonora de Westworld. Aqui temos outro belo trabalho feito por ele, não apenas com músicas originais, mas com novas versões de músicas consagradas. Um bom exemplo é a rendição à Black Hole Sun, da banda Soundgarden.

Realidade encontra fantasia

Fã de Game of Thrones? 5 motivos para você assistir Westworld!
(Divulgação/HBO)

GOT é, surpreendentemente, um belo exemplar de um épico de fantasia traduzido com esmero para as telinhas. Westworld, no entanto, apresenta-se como um grande sucesso na área da ficção científica. Mesclando realidade com fantasia, ambas as séries buscam criar um ambiente crível, polvilhado por elementos que fogem da normalidade (dragões e gigantes para GOT, realidade virtual para Westworld). Isso faz com que você possa identificar-se mais ainda, não apenas com os personagens mas também com a história.

Com esses cinco itens que especificamos, fica difícil resistir em não assistir ao primeiro episódio de Westworld né? Aproveite que a segunda temporada chega dia 22 de abril às 22h, no canal HBO. Corra para assistir aos 10 primeiros episódios, porque ainda dá tempo! Você não se arrependerá, além disso, ganhará mais uma série excelente para incluir no seu repertório!