Estado Zero | Minissérie da Netflix com Yvonne Strahovski ganha trailer

Yvonne Strahovski (das séries Chuck e The Handmaid’s Tale) estrela a nova minissérie australiana da Netflix, Estado Zero (Stateless), produção baseada em uma história real.

Inspirada em uma história real a estreia está marcada para a próxima quarta-feira, 8 de julho. A minissérie de seis partes promete “um conto poderoso e oportuno” de quatro desconhecidos cujas vidas colidem em um centro de detenção de imigração no meio do deserto australiano.

Yvonne Strahovski vive Sofie, uma anfitriã de companhia aérea que foge de um culto perigoso. Outros personagens são: Ameer (Fayssal Bazzi de The Commons), um refugiado afegão que com sua família está tentando fugir da perseguição; Cam (Jai Courtney de Esquadrão Suicida), um jovem pai que luta com seu papel de guarda do centro de detenção; e Clare (Asher Keddie, de Swinging Safari), um burocrata que está ficando sem tempo para conter um escândalo nacional.

Estado Zero

Estado Zero é uma série oportuna para os dias de hoje. Quatro desconhecidos se cruzam em um centro de detenção de imigrantes no meio do deserto australiano – uma comissária de bordo fugindo de uma seita, um refugiado afegão e sua família, um jovem pai cansado de seu emprego e uma burocrata tentando abafar um escândalo.

“Estado Zero é um trabalho feito com amor há muitos anos e não poderíamos estar mais empolgados com o fato de chegar a uma audiência internacional como a Netflix”, disseram os co-criadores Tony Ayres e Elise McCredie em comunicado. “As questões abordadas na série têm ressonância universal, mas foram encobertas em silêncio e confusas por medo e desinformação. Nossa esperança é que Estado Zero gere uma discussão global sobre nossos sistemas de proteção de fronteiras e como nossa humanidade foi afetada por eles.”