Entrevista com o Vampiro | Sam Reid vai interpretar o Lestat na série Entrevista com o Vampiro | Sam Reid vai interpretar o Lestat na série

Entrevista com o Vampiro | Sam Reid vai interpretar o Lestat na série

Divulgação/Warner Bros./Foxtel's Showcase

A AMC escalou o primeiro protagonista de Entrevista com o Vampiro, série de TV inspirada no livro de Anne Rice. O australiano Sam Reid (Lambs of God) foi escalado para viver o vampiro Lestat, papel que pertenceu no cinema a Tom Cruise (Entrevista com o Vampiro) e Stuart Townsend (A Rainha dos Condenados).

Na história original, Lestat foi o responsável por transformar Louis de Pointe du Lac em um vampiro e eventualmente se torna o seu mentor.

Entrevista com o Vampiro ganhou uma adaptação ao cinema em 1994 dirigido por Neil Jordan e escrito pela própria Rice. O filme foi estrelado por Tom Cruise, Brad Pitt, Kirsten Dunst e Antonio Banderas. Na trama, um jornalista biógrafo cheio de suspeitas entrevista um jovem que afirma ser vampiro, em São Francisco, nos anos anos 1990. Louis de Pointe du Lac, um homem que perdeu tudo, narra suas experiências dos últimos 200 anos e reconta seu encontro com Lestat de Lioncourt, uma criatura da noite que o tornou um vampiro e o ensinou a viver de uma nova maneira.

Rolin Jones, indicado ao Emmy (Friday Night Lights, Weeds, Perry Mason), será o roteirista, showrunner e produtor executivo. O vencedor do Oscar Mark Johnson (Breaking Bad, Better Call Saul, Rain Man) também será o produtor executivo. Anne Rice e Christopher Rice servirão como produtores executivos.

Em 2018, Bryan Fuller (Hannibal) chegou a ser escalado para desenvolver uma série para a Paramount TV.

“O desafio de adaptar para a televisão o trabalho inovador e imensamente atraente de Anne Rice é intimidante e estimulante”, disse Johnson. “Tendo anteriormente produzido filmes a partir de obras tão singulares, reconheço a responsabilidade e a obrigação que devemos pelo material. Eu acredito fortemente que com AMC e Rolin Jones estamos equipados para enfrentar este desafio e para emocionar e entreter tanto o fiel fã de Anne Rice quanto o espectador que agora está descobrindo seu trabalho ”.

A série de Entrevista com o Vampiro tem previsão de lançamento para 2022 na AMC.