Bryan Fuller irá adaptar Entrevista com o Vampiro para a TV

A TV tem sido um lugar triste para os vampiros ultimamente, tanto Diários de um Vampiro quanto Os Originais da CW chegaram ao final e a série Midnight, Texas não está tendo a audiência que a NBC esperava. Isso tudo pode mudar em breve já que Bryan Fuller (Deuses Americanos, Hannibal) está desenvolvendo as Crônicas Vampirescas da escritora Anne Rice para a Paramount TV.

Muita gente está familiarizada com o filme Entrevista com o Vampiro, mas muitos podem ficar surpresos em saber que o filme foi baseado numa série de doze livros que passam no mundo de Lestat e Louis.

“Nós compramos onze dos romances das Crônicas Vampirescas”, disse a presidente da Paramount TV Amy Powell. “Bryan Fuller está trabalhando com a Anne Rice e com o filho dela, Chris e estão escrevendo o piloto. Nós esperamos que ele escolha fazer parte do projeto e potencialmente comandá-lo”

Christopher Rice, Anne Rice e Bryan Fuller – Divulgação/Facebook

A participação de Fuller no projeto foi anunciada na página do Facebook das Crônicas Vampirescas através de uma história bastante interessante. Confira a tradução do post abaixo.

“Christopher aqui, com um anúncio animador sobre o nosso programa. Em algum ponto dos anos 1980 um jovem adolescente de Washington State, que sonhava em trabalhar em Hollywood um dia, decidiu que era seu destino escrever uma adaptação cinematográfica de um romance chamado Entrevista com o Vampiro. Então aquele adolescente fez o que qualquer jovem engenhoso, talentoso e determinado faria nesse caso: ele conseguiu uma cópia das páginas amarelas de São Francisco e olhou se a autora do livro tinha seu número listado.

Acontece que ela tinha. Para o espanto dele, a autora, minha mãe Anne Rice, atendeu o telefone ela mesma quando ele ligou e quando este jovem declarou suas intenções de adaptar seu livro para a telona, ela deu a ele o número de um produtor de Hollywood que detinha os direitos. Naturalmente, a resposta do produtor foi algo do tipo ‘Você é muito jovem, garoto. Vá para casa. Quem sabe um dia’

Hoje eu estou emocionado em informar que o jovem rapaz do qual estou falando é Bryan Fuller, que cresceu e se tornou uma das forças mais inovadoras e criativas da televisão, responsável por uma lista de programas como Hannibal, Dead Like Me: A Morte Lhe Cai Bem e Pushing Daisies. Melhor ainda, a oportunidade pela qual ele pediu anos atrás finalmente chegou.

É nosso enorme prazer anunciar oficialmente que Bryan se tornou membro da família criativa que está trabalhando para trazer a história do vampiro Lestat para a televisão. Por cerca de um ano, eu me minha mãe tivemos a alegria de poder trabalhar com os parceiros criativos da Paramount TV e Anonymous Content que compartilham da nossa visão de fazer um produto prestigioso, de formato longo, com qualidade e alta produção, uma série de televisão focada na jornada do imortal Lestat enquanto ele viaja pelo mundo dos vampiros detalhado nas Crônicas Vampirescas.

Quase instantaneamente após nós vendermos os direitos em abril, nós sabíamos que iriamos trabalhar com alguns dos melhores produtores que a televisão tem a oferecer. E estes produtores sabiam que Bryan seria uma adição perfeita ao nosso time criativo.

Por meses nós temos desenvolvido material escrito que foca na história de Lestat para a televisão enquanto também entregamos as promessas que mamãe fez aos seus fãs no ano passado quando ela anunciou suas intenções em relação ao programa. Nós estamos confiantes que o material vai ganhar mais anúncios animadores nos próximos meses. Mas por enquanto, por favor nos ajude a dar boas-vindas a essa brilhante e talentosa força ao Time Crônicas Vampirescas.

Se você gostaria de ouvir Bryan contar a história de sua esperançosa ligação para sua autora favorita quando era adolescente, eu incluí um clipe da entrevista dele para o The Dinner Party Show abaixo. Bryan e eu estaremos juntos essa noite, junto com nosso amigo e também escritor Eric Shaw Quinn na première de The Alienist, outra aguardada adaptação de um romance popular e um programa de televisão que eu tenho certeza que demonstrará porque a Paramount e a Anonymous são a casa perfeita para Lestat e todos os seus filhotes, amigos vampiros e rivais”

Como resultado da participação de Fuller, podemos esperar uma versão menos romantizada que ficamos acostumados a ver com Crepúsculo e Diários de um Vampiro. O piloto no qual ele está trabalhando certamente irá mais para o lado gótico e sangrento dos romances de Anne Rice.

Ainda não há notícias sobre quando encomendarão a série, mas se Bryan Fuller concordar em comandar o programa após o piloto, ficará difícil de imaginar o projeto não ganhando pelo menos uma curta temporada.