Divulgação/FOX - Empire Divulgação/FOX - Empire

Empire | Após escândalo, Jussie Smollett não retornará na temporada final

Divulgação/FOX - Empire

Em meados de maio, a FOX anunciou que a sexta temporada de Empire seria a última e, sem planos para trazer Jussie Smollett (Jamal Lyon) de volta na temporada final.
Agora, o co-criador Lee Daniels confirmou oficialmente que o ator Smollett  não retornará, mesmo com pedidos dos fãs e elenco.

A declaração de Daniels veio em resposta a uma matéria do Variety que os escritores do Empire estavam planejando trazer o personagem de Smollett, Jamal Lyon, de volta à segunda metade da próxima (e última) temporada. Respondendo a um tuite, Daniels respondeu:

“Isso não é verdadeiro. Jussie NÃO retornará em Empire”. Ele até assinou com suas iniciais, “LD”, para confirmar que a declaração veio diretamente de Daniels. Veja:


Leia também: Empire | Sexta temporada será a última da série

Jussie Smollett interpretava o personagem Jamal Lyon, um dos filhos do casal e assumidamente gay na série.  O ator teria sofrido um ataque homofóbico em Chicago, onde a série é gravada, em fevereiro. Durante a investigação, foi concluído que o ataque teria sido armado pelo próprio ator, mas ele acabou absolvido da acusação.

Sobre Empire

A série é descrita como um drama familiar situado no mundo do império hip-hop, e foca em um magnata da música e dono de uma gravadora, Lucious Lyon (Terrence Howard, de Homem de Ferro). Taraji P. Henson (Person of Interest) interpreta a ex-esposa e sócia de Lyon, Cookie.

Empire é escrita e produzida por Lee Daniels (Preciosa) e Danny Strong, tendo ambos trabalhado em O Mordomo da Casa Branca. A série tem músicas originais e outras já conhecidas do público, contando com o rapper Timbaland como compositor e também produtor musical da atração.

No Brasil a série é transmitida pelo canal pago FOX.