Emily em Paris Emily em Paris

Emily em Paris | Todos os easter eggs de Sex And The City na série

Divulgação

Emily em Paris, da Netflix, foi criada por Darren Star, mais conhecido por criar Sex and the City – e seu novo programa está cheio de referências ocultas à série icônica.

A nova série segue Emily (interpretada por Lily Collins) enquanto ela se muda para Paris em busca de uma nova oportunidade de trabalho e em busca de uma vida melhor. Emily entra em conflito com seu local de trabalho francês enquanto ela luta para fazer amigos, se ajustar à cultura parisiense e se apaixonar novamente. Emily em Paris é uma série doce e charmosa que eleva as amizades femininas de Emily acima de sua vida amorosa, com tudo em um cenário parisiense lindamente fotografado.

Sex and the City, da HBO, acompanhou a vida de um grupo de quatro mulheres na cidade de Nova York e explorou ideias sociais como sexo e relacionamentos por meio de suas diferentes perspectivas. A série ficou especialmente conhecida por sua influência na moda por meio dos figurinos desenhados por Patricia Field – que trouxe sua mesma sensibilidade de design eclético para Emily em Paris e misturou alta costura com fast-fashion e é creditada por iniciar tendências como colares com placas de identificação, sapatos Manolo Blahnik e alças de sutiã visíveis de seus designs no desfile.


Leia também: Emily em Paris | Guia de elenco e personagens da primeira temporada


Emily em Paris é uma sucessora melhor para Sex and the City do que The Carrie Diaries. A série está cheia de referências sorrateiras a Sex and the City, e parece que o programa da HBO foi uma grande influência para Emily em Paris, principalmente aos episódios 19 e 20 do final da série.

Uma garota americana em Paris

A maior ligação entre Emily em Paris e Sex and the City são as semelhanças entre o final em duas partes de Sex and the City e a premissa de Emily em Paris. Os dois episódios finais mostram Carrie Bradshaw enquanto ela segue seu namorado Aleksandr Petrovsky para Paris e tenta se ajustar à vida parisiense antes de voltar para Nova York. Já a série da Netflix segue Emily enquanto ela se muda para Paris a trabalho e tenta se ajustar à cidade – mas, ao contrário de Carrie, ela e seu namorado não se reúnem e ela decide se comprometer totalmente com sua nova vida. Emily em Paris quase parece um final alternativo para Sex and the City, se Carrie tivesse decidido deixar Mr. Big e ficar.

O tutu icônico de Carrie Bradshaw

A roupa mais icônica de Carrie Bradshaw é o tutu branco e a blusa rosa, que ela usa na sequência título de Sex and the City e Emily faz referência ao look de Carrie enquanto participava de uma festa de sua amiga Mindy (interpretada por Ashley Park). Sua saia rosa em camadas não é tão dramática quanto o tutu de Carrie, mas a saia agitada é imediatamente identificável como uma versão atualizada do look. Emily combina a saia com um top branco, outro aceno ao estilo de Carrie, mas com uma silhueta moderna amarrada. Embora a roupa tenha trocado as cores, é uma referência clara ao famoso conjunto de Sex and the City.

Uma lavagem de sapatos parisiense

Emily em ParisO segundo episódio de Emily em Paris faz uma referência direta a Sex and the City quando Emily sai de seu apartamento e diretamente (e sem glamour) pisa em cocô de cachorro. O momento é uma referência à ao vigésimo episódio da sexta temporada de Sex and the City, quando Carrie Bradshaw faz a mesma coisa enquanto caminha pelas ruas de Paris e para para limpar seus Louboutins em uma fonte. O momento passa rapidamente antes que Emily tire uma foto do cachorro para suas redes sociais, mas é um vínculo claro entre os dois programas de Darren Star.

Alta costura que deu errado

Emily em ParisUm momento crucial em Emily em Paris é quando Emily é pulverizada com tinta como parte de uma manobra de marketing enquanto modelava um vestido Pierre Cadault em um leilão de caridade. O desastre da moda traz à mente outra cena de Sex and the City no segundo episódio da quarta temporada. Quando Carrie é recrutada por uma amiga para participar de um desfile de moda, ela mal consegue chegar à passarela antes de tropeçar espetacularmente nos calcanhares e cair no chão.

Vestido de tule de Emily em Paris

Emily em ParisUma das maiores referências de moda que Emily em Paris faz a Sex and the City acontece no segundo episódio. Emily chega a um evento formal de trabalho em um vestido de tule preto com corpete justo. O formato de seu vestido faz referência ao famoso vestido de tule de Carrie Bradshaw de seu tempo em Paris, que aparece na no vigésimo episódio da sexta temporada. Enquanto Carrie usa seu vestido no final de sua estada em Paris, pouco antes de decidir retornar a Nova York e se reunir com Mr. Big, Emily usa o dela no início de sua aventura parisiense. As semelhanças nos vestidos representam um paralelo entre as duas mulheres, já que ambas estão tentando criar uma vida para si mesmas – uma saindo de Paris e outra fazendo de Paris sua casa.

Emily em Paris faz referência deliberada à moda de Sex and the City e retrabalha os designs de Carrie em um estilo mais moderno. Os figurinos de ambos os shows, desenhados por Patricia Field, usam a moda para criar um elo narrativo entre Carrie Bradshaw e Emily enquanto elas embarcam em suas aventuras parisienses e Emily se apaixona pelo chef francês Gabriel.

Emily em Paris está disponível na Netflix e as seis temporadas de Sex And The City estão disponíveis no HBO GO.