Elisabeth Moss irá interpretar assassina Candy Montgomery em nova série

Universal Content Productions anunciou que está desenvolvendo uma minissérie de terror chamada Candy, que será baseada na vida real da assassina Candy Montgomery, a atriz ganhadora do Globo de Ouro, Elisabeth Moss irá interpretar a titular da série. O projeto ainda conta com Robin Veith Nick Antosca, que trabalharam juntos em The Act, minissérie original do streaming Hulu. A UCP está planejando lançar a série em canais de tv e em streaming, sendo o Hulu o mais provável de aceitar o projeto por conta de sua parceira com Moss e os criadores da série.

Em entrevista ao portal The Wrap, Elisabeth Moss disse:

“Eu estou esperando para interpretar uma anti-heroína por algum tempo,” “E estive esperando para trabalhar com Robin novamente à mais tempo ainda, então quando ela me perguntou se eu gostaria de interpretar uma dona de casa do Texas que, alguns diriam, se safou de um assassinato, eu simplesmente respondi “Onde eu assino?” Adicionando a oportunidade de trabalhar com Nick após seu incrível trabalho em “The Act” foi como pegar uma sobremesa deliciosa e adicionar 100 cerejas no topo. Minha parceira de produção, Lindsey e eu estamos tão animadas em poder trabalhar com Alex e Scott e com todos da UCP em uma série que eu acredito que não será como nenhuma outra que eu fiz e eu estrelarei em um papel completamente diferente de outros que eu já tive.”

Elisabeth Moss será Candy Montgomery
Elisabeth Moss / Imagem de divulgação

Candy será baseada na história real de uma infame assassina e sua vítima Betty Gore. Situado em 1980, no Texas, Candy Montgomery (Moss) parecia ter tudo – um marido amoroso com um bom emprego, um filho e uma filha, uma boa casa no subúrbio – então por que ela matou sua amiga da igreja usando um machado?

O presidente da Universal Content Productions Dawn Olmstead disse:

“Nick tem vontade de contar a história de Candy Montgomery a anos. Após trabalhar com Robin em The Act, os dois criaram um roteiro que é incrível, intenso, perverso e tentador.” “Com seus trabalhos falando por sí, Elisabeth é um sonho por estar no elenco, com o empenho e o cuidado que ela traz aos eventos complexos só acrescentam na obra, tornando o projeto mais denso. Eu gostaria de estar, agora mesmo, em uma sala escura assistindo à abertura da série.”

A série será roteirizada por Robin Veith, que havia sido nominada ao Emmy Award por seu trabalho em Mad Men. Além de estrelar a série, Elisabeth Moss também será produtora executiva ao lado de Nick Antosca, Alex Hedlund e Lindsey McManus. Enquanto Jim Atkinson e John Bloom estão listados como consultadores do projeto.

Elisabeth Moss é mais conhecida por seu papel como Offred/June em The Handmaid’s Tale, série adaptada dos livros de Margaret Atwood. Por seu papel na série, Moss ganhou dois Emmy Awards e dois Globo de Ouros de melhor atriz. Recentemente ela trabalhou na produção de terror da Blumhouse O Homem Invisível. Moss também irá estrelar nos próximos filmes dos diretores Wes Anderson Taika Waititi.