Dylan Dog vai ganhar série de TV produzida por James Wan

Divulgação

Segundo informações do ComingSoon, está em desenvolvimento uma série de TV live-action de Dylan Dog, HQ italiana criada por Tiziano Sclavi. A série está sendo produzida pela Atomic Monster, do diretor James Wan (Aquaman).

Na trama original, Dylan Dog, conhecido como o Detetive do Pesadelo, é um investigador e tem um inseparável parceiro chamado Groucho, que está sempre pronto a fazer piadinhas sobre qualquer tema, assunto ou acontecimento. A dupla assume casos que geralmente envolvem monstros, fantasmas, vampiros, lobisomens e zumbis.

“James Wan e Atomic Monster são mestres no gênero de terror e têm uma sensibilidade comprovada sobre a melhor forma de adaptar os quadrinhos à tela”, disse o presidente da editora, Davide Bonelli. “Estamos muito emocionados por ter essa equipe dos sonhos trabalhando em um de nossos personagens mais importantes.”

“Dylan Dog é realmente um dos meus quadrinhos favoritos de todos os tempos”, acrescentou Wan. “Fui apresentado pela primeira vez no colégio por meus amigos europeus. E embora eu não tenha entendido o texto estrangeiro, entendi facilmente a história através da bela obra de arte e de suas referências amorosas ao gênero de terror. Estou empolgado em trabalhar com Sergio Bonelli Editore para dar vida a isso na tela. ”

10 episódios foram encomendados para a série, ainda sem uma emissora ou serviço de streaming definido. No ano de 2011, Dylan Dog ganhou uma adaptação ao cinema estrelada por Brandon Routh (Legends of Tomorrow).