Doctor Who | Episódio de despedida de Jodie Whittaker ganha trailer Doctor Who | Episódio de despedida de Jodie Whittaker ganha trailer

Doctor Who | Episódio de despedida de Jodie Whittaker ganha trailer

Divulgação/BBC

A despedida de Jodie Whittaker em Doctor Who já tem data! A BBC divulgou hoje (16) o trailer e as primeiras imagens de The Power of the Doctor, episódio que vai ao ar no dia 23 de outubro no Reino Unido.

The Power of the Doctor terá o retorno de Jemma Redgrave como Kate Stewart e Jacob Anderson como Vinder. As personagens Tegan Jovanka (Janet Fielding) e Ace (Sophie Aldred) da versão anterior de Doctor Who, dos anos 1980, também estão de volta.

“Em 2017, abri minha gloriosa caixa de presente de sapatos tamanho 13. Eu não poderia ter adivinhado as aventuras, mundos e maravilhas brilhantes que veria neles. Meu coração está cheio de amor por este show, pelo time que o faz, pelos fãs que assistem e pelo que ele trouxe para minha vida. E não posso agradecer a Chris o suficiente por me confiar suas histórias incríveis. Sabíamos que queríamos pegar essa onda lado a lado e passar o bastão juntos. Então, aqui estamos nós, a semanas de concluir o melhor trabalho que já tive. Acho que nunca serei capaz de expressar o que esse papel me deu. Vou levar o doutor e as lições que aprendi para sempre”, disse Jodie em sua carta de despedida.

Enquanto isso, Ncuti Gatwa (Sex Education) será o 14º Doutor. O ator assume o lugar de Jodie Whittaker, que protagonizou a série por três temporadas.

David Tennant e Catherine Tate vão reprisar os seus papéis em 2023 para coincidir com as comemorações do 60º aniversário de Doctor Who. David Tennant interpretou a décima encarnação do Doutor, enquanto Catherine Tate interpretou sua companheira de viagens, Donna Noble. A dupla esteve presente na quarta temporada da série.