Dark Winds | Nova série da AMC terá George R.R. Martin na produção executiva

A AMC Networks deu o sinal verde para a produção da série Dark Winds, para o serviço de streaming AMC+ e os canais AMC. Grahan Roland de Tom Clancy’s Jack Ryan e Almost Human assina a criação e produção da série. Dark Winds será estrelada por Zahn McClarnon (Westworld, Fargo) e Kiowa Gordon (The Red Road, Roswell, New Mexico).

Vince Calandra de Castle Rock, Tom Clancy’s Jack Ryan e Sharp Objects será o showrunner e o produtor executivo da série. Chris Eyre será o diretor do episódio piloto e também assina a produção executiva ao lado de George R.R. Martin, Robert Redford, Tina Elmo e Vince Gerardis.

Baseado na série de livros The Dark Wind de Tony Hillerman, Dark Winds é um thriller psicológico que conta a história de dois policiais de Navajo, que estão buscando por pistas em um caso duplo  homicídio que os força a desafiar suas próprias crenças e aceitar seus traumas passados.

Dan McDemortt, presidente de programações originais da AMC Networks e AMC Studios, comentou sobre o orgulho que sente com Dark Winds:

Nós estamos animados com a oportunidade de poder contar essa história de forma autêntica e com uma equipe notavelmente talentosa, […]. Esse é um thriller psicológico extremamente perturbador ambientado em um mundo que sabemos que os espectadores gostarão de vivenciar por conta própria. A série é fruto de uma produção que durou vários meses em uma sala de escritores composta inteiramente por escritores nativos americanos, e é uma série que será trazida à vida por esses contadores de histórias, e com um elenco liderado por Zahn McClaron e atores nativos americanos, filmado majoritariamente dentro das terras de nativos americanos e com total apoio e bênção da Nação Navajo. Estamos muito empolgados em contar essa história cativante e divertida ao mesmo tempo que mostramos e representamos essa cultura e comunidade brilhante, rica e maravilhosa no AMC+ e no AMC.

A primeira temporada de Dark Winds terá seis episódios e está prevista para estrear em 2022.