Crítica | Santa Clarita Diet volta ainda mais estranha e divertida

Victor Fresco, conhecido pelas séries de comédia Meu Nome é Earl e ALF, o Eteimoso, provou com Santa Clarita Diet que pode fazer um programa que é ao mesmo tempo muito estranho, engraçado e inovador. Após uma primeira temporada co críticas positivas e muitos elogios ao elenco, a Netflix trouxe de volta a série de zumbi para um segundo ano.

A série

Santa Clarita Diet é uma série filmada com uma única câmera que mistura terror e muita comédia. Os dez episódios da primeira temporada mostraram como a vida do casal de corretores de imóveis Joel (Timothy Olyphant) e Sheila Hammond (Drew Barrymore) mudou após Sheila começar a se sentir mal. Ela vomita uma estranha bola de carne vermelha e desde então, passa a desejar carne humana. A filha do casal, Abby Hammond (Liv Hewson) e seu melhor amigo Eric Bemis (Skyler Gisondo) acabam envolvidos no problema e ajudam Sheila a lidar com sua nova jornada como morta-viva.

O foco do segundo ano está em descobrir o que fez com que Sheila virasse zumbi e ao mesmo tempo mantê-la alimentada sem que as autoridades descubram que as pessoas desaparecidas viraram almoço de morta-viva. Além disso, eles têm que lidar com Gary (Nathan FIllion), a primeira vítima de Sheila, que não está tão morto quanto os Hammond pensavam.

Divulgação/Netflix

O que achamos?

A segunda temporada volta no ponto em que fomos deixados na primeira temporada, mas sem tantas cenas gráficas que foram bastante criticadas nos dez primeiros episódios e com muito mais do senso de humor peculiar apresentado anteriormente.

Os quatro personagens principais, Sheila, Joel, Abby e Eric são obrigados a enfrentarem a realidade de forma mais dura e a série que não tomava partidos durante a primeira temporada, se mostrou muito mais política com Abby se tornando uma ativista ambiental, Sheila lidando com seu chefe sexista e o casal lidando com dilemas morais a cada episódio (destaque para a discussão sobre o que fazer com os nazistas), tornando Santa Clarita Diet uma série, apesar de estranha, diferente do que estamos acostumados a ver em outros programas de zumbis.

O último episódio da temporada fecha a história de maneira surpreendente e divertida e ainda deixa um bom gancho para uma eventual terceira temporada.

Divulgação/Netflix

O elenco

O destaque da temporada certamente é Liv Hewson como Abby Hammond. A personagem tem um destaque maior, com momentos muito sinceros, que não foram criados apenas para serem piada, mas acabam se tornando divertidos por conta do carisma da atriz.

Skyler Gisondo como Eric também ganhou mais espaço e se tornou um personagem mais simpático que certamente agradará o público.

Timothy Olyphant no papel de Joel também é bastante cativante, ele sempre demonstra amor e apoio a esposa, mesmo quando outros a achariam um monstro e o sempre nervoso marido faz um contraste com a ótima Drew Barrymore como Sheila, que após morrer ficou muito mais confiante e enérgica.

https://www.youtube.com/watch?v=IRTejLd2gbU

As duas temporadas de Santa Clarita Diet estão disponíveis na Netflix

4

Resumo

Santa Clarita Diet voltou para a segunda temporada com muito mais do senso de humor peculiar apresentado anteriormente, mais química entre o elenco principal e um final surpreendente, que vai deixar os fãs querendo muito mais.