Arrow do Arrowverse Arrow do Arrowverse

Criador de Arrow fala sobre adaptação dos heróis com representatividade

Divulgação

O criador de séries como Arrow, The Flash, Supergirl e outras do universo Arrowverse comentou sobre o processo de adaptação dos personagens da década de 40 e 50 para os dias atuais, com maior representatividade.

Nas últimas semanas, houve uma grande mudança no atual clima cultural nos Estados Unidos e no mundo, em relação às questões de desigualdade racial. Muito disso se concentra no racismo e na brutalidade policial após a morte de George Floyd nas mãos dos policiais.

Está cada vez mais claro que a questão é muito mais ampla e inclui a indústria do entretenimento e as áreas em que falta a representação negra. Quando se trata das séries da DC Comics, isso significa atualizar os personagens para a atualidade, algo que Greg Berlanti, criador de Arrow e outras séries do Arrowverse, abordou.

Leia também: Onde assistir as séries online como Arrow, Titans e outras

Greg Berlanti criador de Arrow e The Flash
Greg Berlanti / Divulgação / Arrow

Berlanti explicou que há uma “responsabilidade” em adaptar os personagens nas séries do Arrowverse, o que significa manter a essência dos personagens icônicos, mas dar a eles novas histórias que os tornem mais representantes do mundo em que vivemos agora.

Especialmente no universo da DC, nos concentramos em querer criar heróis que refletissem a realidade de hoje, não as décadas de 1940 ou 1950 “, disse ele. “Na época, todos eles estavam muito bem-intencionados para criá-los, mas há uma certa responsabilidade em ter que escoltar esses personagens icônicos para esta geração para garantir que eles mantenham o coração desse personagem original, apesar de receberem um novo gênero, cor ou uma sexualidade diferente”.

No Arrowverse, um exemplo importante de uma adaptação de personagem é Iris West, da série The Flash. Tradicionalmente uma mulher branca nos quadrinhos, Iris é uma mulher negra da série da CW, interpretada por Candice PattonThe Flash também apresentou uma nova versão da personagem Mestre dos Espelhos, interpretada por Efrat Dor. Em Supergirl, a Dreamer é uma personagem transgênero interpretado por uma atriz trans, Nicole Maines.

Stargirl, a mais nova série da DC Comics, segue o mesmo caminho. Trazendo personagens em adaptações mais condizentes com a realidade atual.