Chernobyl maratona na HBO Chernobyl maratona na HBO

Chernobyl | HBO fará maratona da minissérie neste domingo

Reprodução/HBO

26 de abril, 1986. O reator número 4 da usina nuclear de Chernobyl explode. Uma catástrofe para qual o mundo não estava preparado, com consequências nunca antes vistas no planeta.

O canal HBO Signature exibirá todos os episódios da minissérie Chernobyl no próximo domingo, 26 de abril, a partir das 14h15. A data marca os 34 anos do acidente na Usina Nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, uma das piores catástrofes da história.

Sinopse de Chernobyl 

Chernobyl mostra os sacrifícios de mulheres e homens para salvar a Europa de um desastre inimaginável e expõe o custo das mentiras. Filmada na Lituânia, a produção comoveu espectadores ao redor do mundo ao narrar os momentos antes e depois da tragédia, que liberou material radioativo pela Bielorrússia, Rússia e Ucrânia, chegando à Escandinávia e ao oeste da Europa.

A minissérie é protagonizada por Jared Harris, Stellan Skarsgård e Emily Watson.

Harris interpreta Valery Legasov, um físico nuclear soviético. Ele foi um dos primeiros a compreender a dimensão do desastre. Skarsgård faz o papel do vice-primeiro-ministro soviético Boris Shcherbina, designado pelo Kremlin para liderar a comissão do governo logo após o acidente. Watson interpreta Ulana Khomyuk, a física nuclear encarregada de descobrir as razões por trás da tragédia.

Vale lembrar que essa e outras séries estão disponíveis na HBO e na HBO GO.


Leia também: Crítica | Chernobyl