Charlie Cox diz que atuação de Ben Affleck como Demolidor foi fantástica

A estrela de Demolidor da Netflix, Charlie Cox, disse em uma recente entrevista que a atuação de Ben Affleck no filme “O Demolidor” de 2013 “foi fantástica”.

Anos depois de Affleck ter decepcionado os fãs do personagem ao interpretar Matt Murdock no filme, Charlie Cox finalmente deu aos fãs da Marvel o Demônio de Hell’s Kitchen que eles esperavam com o Demolidor da Netflix.

Seu papel como Matt Murdock em 2015 foi definitivamente um papel revolucionário para Cox, que passou a reprisar o personagem em uma segunda temporada em 2016 ao lado de Elodie Yung como Elektra e Jon Bernthal como Frank Castle/O Justiceiro; e novamente em 2017 em Os Defensores.

Agora, enquanto o ator se prepara para o lançamento da terceira temporada no final deste ano, o ator comentou sobre a atuação de Affleck revelando – com risadas – que essa é uma pergunta bastante corriqueira em entrevistas:

“Pessoalmente, eu acho… só estou rindo porque me perguntaram isso muitas vezes e, infelizmente, vou dizer a mesma coisa que disse antes. Acontece que acho que a atuação de Ben Affleck como Demolidor foi fantástica. Eu realmente gosto do Matt Murdock dele.. Eu roubei muita coisa”.

Ben Affleck como Demolidor
Ben Affleck no filme de 2003 / Divulgação

Enquanto Cox está claramente sendo respeitoso e diplomático com sua resposta sobre Affleck, ele aparentemente não tem medo de ser sincero sobre o filme Demolidor como um todo. Resumindo, Cox diz: “Eu não gosto do filme”:

“O filme original do Demolidor acredito que não tenha funcionado particularmente bem e a razão pela qual eu acho isso é bem o que descobrimos com a série, o tom que o personagem se adapta a uma sensação um pouco mais sombria e sinistra. Na minha opinião, os melhores quadrinhos do Demolidor são aqueles voltados para um público um pouco mais maduro e eu acho que a série captura bem aquele nível de tom sombrio. Mas eu gosto do Matt Murdock de Ben Affleck”.

Não há dúvidas de que o Demolidor da Netflix assumiu bem a sensação sinistra da versão do defensor de rua criada por Stan Lee e Bill Everett para a Marvel Comics em 1964, e felizmente as séries Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e Os Defensores adotaram um tom similar. E dado ao final ambíguo de Os Defensores, onde o Demolidor e Elektra são ambos presumidos mortos, será interessante ver que tipo de reviravoltas estão reservando para a terceira temporada.

Demolidor está disponível no catálogo da Netflix.