Demolidor Demolidor

Charlie Cox não tem certeza se Demolidor ganhará quarta temporada

O ARTIGO CONTÉM SPOILERS DA TERCEIRA TEMPORADA DE DEMOLIDOR

A estrela de Demolidor, Charlie Cox, não tem certeza se haverá uma quarta temporada da série da Netflix. O outrora sólido futuro da Marvel na Netflix foi recentemente questionado. Punho de Ferro foi subitamente cancelada após uma calorosa segunda temporada e Luke Cage foi eliminado menos de uma semana depois. O cancelamento de Luke Cage foi anunciado na mesma data em que a terceira temporada Demolidor estreou.
Tem havido muita especulação de que as séries da Marvel na Netflix estão sendo canceladas para serem adicionadas ao serviço de streaming da Disney, mesmo que a Netflix tenha confirmado que a Disney não pode cancelar nenhum dos programas da Marvel que ela produz. De acordo com Cox, Demolidor poderia seguir Luke Cage e Punho de Ferro, mas não por alguma razão comercial. Talvez não haja mais história para contar.

O The Hollywood Reporter entrevistou Charlie Cox para falar sobre a terceira temporada de Demolidor. No final da conversa, o papo voltou-se para uma potencial quarta temporada e o que isso poderia implicar. Cox explicou:

Neste ponto, não sei se há alguma intenção de fazer mais temporadas. Mas se fosse esse o caso, eu acho que existe um desafio interessante para os escritores, porque eu não acho que podemos fazer outra temporada em que Matt esteja tão isolado, tão sozinho, tão quebrado e zangado. Eu acho que para evitar ser um disco quebrado, vamos ter que encontrar um Matt Murdock que pelo menos inicialmente tenha uma atitude um pouco diferente em relação às pessoas que ele ama, em relação a si mesmo e em relação à Deus.

Os comentários de Cox estão longe de confirmar que a terceira temporada será a última. Eles nem mesmo confirmam que o ator não está interessado em continuar a história de Matt Murdock. No resto da entrevista, Cox discutiu hipóteses para futuras temporadas de Demolidor, incluindo mais aparições de Vincent D’Onofrio como Wilson Fisk. Em um nível criativo, porém, Charlie Cox está certo. Uma nova temporada de Demolidor teria que ser diferente de qualquer coisa que já foi feita.

A terceira poderia ser a última, já que Matt Murdock termina a temporada no lugar mais feliz que já esteve na série. Ele se reencontrou com Karen e Foggy, Wilson Fisk está de volta à prisão e o relacionamento complicado de Matt com sua fé católica está mais sólido. O final da terceira temporada poderia muito naturalmente se tornar o final feliz do personagem. Existem alguns fios soltos, no entanto. Seria repetitivo para Wilson Fisk sair da prisão novamente, mas a quarta temporada de Demolidor poderia facilmente contar mais histórias com o Mercenário de Wilson Bethel como vilão. No entanto, se houver um ponto final para o Demolidor, a terceira temporada é muito boa.

Nos quadrinhos e no Universo Cinematográfico Marvel, só porque algo pode ser um final não significa que ele se tornará um. Homem de Ferro 3 foi estruturado para ser o fim da história de Tony Stark com ele explodindo todos os seus trajes de Homem de Ferro, mas o personagem foi bem além desse ponto. Nos quadrinhos, o Demolidor recebeu vários arcos de histórias que poderiam ser vistos como finais também, apenas para que eles sejam revertidos ou levem a novas eras do desenvolvimento do personagem. O mais interessante de tudo, porém, é o fato de que o showrunner de Demolidor, Erik Oleson, está “esperançoso” de que a Netflix vai renovar a série para a quarta temporada. Então, mesmo que Cox não tenha nenhuma ideia sobre onde a história de Matt poderia ir, parece que os escritores sabem muito bem – o que é muito importante para a sobrevivência do Demolidor.

As três temporadas completas de Demolidor estão disponíveis na Netflix.