A Casa do Dragão | Série já revelou o herdeiro de Corlys Velaryon

Durante o quinto episódio de A Casa do Dragão, a trama envolvendo os herdeiros de Corlys Velaryon, embora não seja a história principal, revela sua importância na rejeição de Baela. Com os herdeiros legítimos de Corlys Velaryon – Laena e Laenor – mortos em episódios anteriores, a questão da sucessão de Driftmark se torna urgente. Como uma casa aliada de Pedra do Dragão, a Casa Velaryon está profundamente entrelaçada com a história da Casa Targaryen devido a múltiplos casamentos ao longo dos anos, incluindo Corlys e Rhaenys, Laena e Daemon, e o casamento de Laenor e Rhaenyra.

Os casamentos de Daemon e Rhaenyra, embora relativamente curtos, deram a eles filhos que carregam o nome Velaryon e se tornaram possíveis herdeiros do Trono de Ferro e Driftmark. O irmão de Corlys, Vaemond Velaryon, foi morto por Daemon na primeira temporada de A Casa do Dragão após questionar a paternidade dos filhos de Rhaenyra, Jace e Luke. A próxima opção lógica era Lucerys Velaryon, filho de Rhaenyra e Laenor. Considerando que o filho primogênito de Rhaenyra, Jacaerys, é o sucessor natural de sua mãe como Herdeiro do Trono de Ferro e Príncipe de Pedra do Dragão, Luke herdaria Driftmark e eventualmente se tornaria Senhor das Marés.

Infelizmente, A Casa do Dragão nos lembrou a série original e trouxe uma das mortes mais chocantes do universo de George Martin. Luke Velaryon é morto por Aemond Targaryen e a velha dragão Vhagar, a dupla mais cruel e mortal da série até agora.

Divulgação

Após a morte de Luke, Driftmark encontra-se sem um herdeiro nomeado. Corlys está pressionado e precisa escolher um sucessor, mesmo estando de luto pela morte da esposa. Sem filhos legítimos, ele tenta convencer Baela, sua neta, a assumir a missão. Em uma das melhores cenas do quinto episódio, ela nega e encerra a conversa com a frase: “eu sou fogo e sangue, Driftmark tem que ser para alguém de sal e mar.”

Em outras palavras, Baela diz que hoje é mais como uma Targaryen que um dia se sentará ao lado de Jacaerys no Trono de Ferro e continuará a dinastia que começou com Aegon I. Embora Jacaerys atualmente carregue o nome Velaryon, a ideia é que ele se torne Jacaerys Targaryen assim que herdar o trono de sua mãe. Como filha de um príncipe Targaryen e noiva do herdeiro de Rhaenyra, Baela já tem um papel a desempenhar.

Embora pareça que Corlys não tenha outras opções, A Casa do Dragão já apresentou seu sucessor em episódios anteriores. Estamos falando de Alyn de Hull, filho bastardo de Corlys Velaryon que mais tarde é legitimado. Alyn de Hull, ou Alyn Velaryon futuramente, passou a maior parte de sua vida no mar e era o “sal e água” que Corly estava procurando. Ele eventualmente herda Driftmark e se torna Senhor das Marés.

Divulgação

Como um povo marítimo da Antiga Valíria, Driftmark é o lar da frota mais forte de Westeros que representa uma ameaça de guerra para os verdes, tornando Driftmark e a Casa Velaryon um ponto de interesse.

Os episódios de A Casa do Dragão estão disponíveis na Max.