Rupert Evans em Bridgerton Rupert Evans em Bridgerton

Bridgerton | Rupert Evans é escalado como patriarca da família

A Netflix anunciou que escalou Rupert Evans (da série Charmed), para o elenco da 2ª temporada de Bridgerton. Evans irá interpretar Edmund Bridgerton, o falecido patriarca da família – em cenas de flashback.

Edmund Bridgerton é descrito como um marido amoroso e devotado cuja verdadeira união de amor com Violet Bridgerton (Ruth Gemmell) deu-lhes oito filhos. Ele é ainda descrito como um pai infinitamente paciente e gentil que tem um orgulho especial em guiar seu filho mais velho Anthony (Jonathan Bailey), ao longo da vida.

A segunda temporada do drama de Shonda Rhimes terá como foco o Anthony, com produção já em andamento em Londres. Phoebe Dynevor retornará a Bridgerton como Daphne e permanece uma parte vital da história, como uma esposa e irmã devotada, ajudando seu irmão Anthony a navegar na próxima temporada social e o que ela tem a oferecer.

O novo elenco também contará com Simone Ashley (Sex Education), Charithra Chandran (Alex Rider), Shelley Conn (Liar), Calam Lynch (Benediction) ae Rupert Young (Dear Evan Hansen). Como anunciado anteriormente, Regé-Jean Page não retornará para a segunda temporada do sucesso da Netflix.

Sobre a série

Criada por Chris Van Dusen da produtora Shondaland, a série Bridgerton acompanha Daphne (Phoebe Dynevor), filha mais velha da poderosa família Bridgerton, que precisa conseguir um bom casamento, mas também espera encontrar o verdadeiro amor. Em Londres, no Período Regencial, esse sonho parece impossível. Ainda mais quando o irmão começa a descartar todos os pretendentes, e a misteriosa Lady Whistledown espalha fofocas sobre ela na alta sociedade. É aí que entra o rebelde Duque de Hastings (Regé-Jean Page), solteiro convicto e cobiçado por todas. Apesar de dizer que não querem nada um com o outro, surge uma forte atração entre os dois, que precisam lidar com essa relação cheia de joguinhos psicológicos e com as expectativas da sociedade para o futuro deles.

Bridgerton é uma série romântica, inovadora e inteligente, que comprova que as histórias sobre amizade, família e a busca por um grande amor nunca saem de moda. O elenco também conta com Golda Rosheuvel, Jonathan Bailey, Luke Newton, Claudia Jessie, Nicola Coughlan, Ruby Barker, Sabrina Bartlett, Ruth Gemmell, Adjoa Andoh, Polly Walker, Ben Miller, Bessie Carter, Harriet Cains e a participação especial de Julie Andrews, que faz a voz de Lady Whistledown. A série é inspirada nos best-sellers de Julia Quinn.

Sucesso da Netflix

Um número recorde de 82 milhões de residências no mundo todo decidiram assistir a Bridgerton nos primeiros 28 dias após a estreia. Isso equivale à população da Alemanha ou da Turquia. A série entrou no Top 10 em todos os países, exceto no Japão, e chegou ao número um em 83 deles, como Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, França, Índia e África do Sul. Além disso, o sucesso de Bridgerton fez os livros entrarem pela primeira vez na lista de best-sellers do The New York Times, 18 anos depois da publicação.