A Netflix anunciou que escalou Rupert Evans (da série Charmed), para o elenco da 2ª temporada de Bridgerton. Evans irá interpretar Edmund Bridgerton, o falecido patriarca da família – em cenas de flashback.
Dearest readers, Rupert Evans joins the cast of @bridgerton as Edmund Bridgerton, the loving and devoted husband of Violet Bridgerton and an endlessly patient and kind father who takes special pride in guiding his eldest son Anthony through life. pic.twitter.com/2ajkDipvZS
— Netflix Queue (@netflixqueue) May 28, 2021
Edmund Bridgerton é descrito como um marido amoroso e devotado cuja verdadeira união de amor com Violet Bridgerton (Ruth Gemmell) deu-lhes oito filhos. Ele é ainda descrito como um pai infinitamente paciente e gentil que tem um orgulho especial em guiar seu filho mais velho Anthony (Jonathan Bailey), ao longo da vida.
A segunda temporada do drama de Shonda Rhimes terá como foco o Anthony, com produção já em andamento em Londres. Phoebe Dynevor retornará a Bridgerton como Daphne e permanece uma parte vital da história, como uma esposa e irmã devotada, ajudando seu irmão Anthony a navegar na próxima temporada social e o que ela tem a oferecer.
O novo elenco também contará com Simone Ashley (Sex Education), Charithra Chandran (Alex Rider), Shelley Conn (Liar), Calam Lynch (Benediction) ae Rupert Young (Dear Evan Hansen). Como anunciado anteriormente, Regé-Jean Page não retornará para a segunda temporada do sucesso da Netflix.
Sobre a série
Criada por Chris Van Dusen da produtora Shondaland, a série Bridgerton acompanha Daphne (Phoebe Dynevor), filha mais velha da poderosa família Bridgerton, que precisa conseguir um bom casamento, mas também espera encontrar o verdadeiro amor. Em Londres, no Período Regencial, esse sonho parece impossível. Ainda mais quando o irmão começa a descartar todos os pretendentes, e a misteriosa Lady Whistledown espalha fofocas sobre ela na alta sociedade. É aí que entra o rebelde Duque de Hastings (Regé-Jean Page), solteiro convicto e cobiçado por todas. Apesar de dizer que não querem nada um com o outro, surge uma forte atração entre os dois, que precisam lidar com essa relação cheia de joguinhos psicológicos e com as expectativas da sociedade para o futuro deles.
Bridgerton é uma série romântica, inovadora e inteligente, que comprova que as histórias sobre amizade, família e a busca por um grande amor nunca saem de moda. O elenco também conta com Golda Rosheuvel, Jonathan Bailey, Luke Newton, Claudia Jessie, Nicola Coughlan, Ruby Barker, Sabrina Bartlett, Ruth Gemmell, Adjoa Andoh, Polly Walker, Ben Miller, Bessie Carter, Harriet Cains e a participação especial de Julie Andrews, que faz a voz de Lady Whistledown. A série é inspirada nos best-sellers de Julia Quinn.
Sucesso da Netflix
Um número recorde de 82 milhões de residências no mundo todo decidiram assistir a Bridgerton nos primeiros 28 dias após a estreia. Isso equivale à população da Alemanha ou da Turquia. A série entrou no Top 10 em todos os países, exceto no Japão, e chegou ao número um em 83 deles, como Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, França, Índia e África do Sul. Além disso, o sucesso de Bridgerton fez os livros entrarem pela primeira vez na lista de best-sellers do The New York Times, 18 anos depois da publicação.