A Netflix acaba de anunciar que renovou por mais duas temporadas o sucesso Bridgerton, criada por Chris Van Dusen da produtora Shondaland. O drama de época baseado nos romances de Julia Quinn marca a primeira série de Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy) para a gigante do streaming.
“Bridgerton nos surpreendeu. A equipe criativa, liderada por Shonda, conhecia o material e entregou um drama lindo, emocional e romântico para nossos membros. Eles têm alguns planos empolgantes para o futuro, e achamos que o público continuará a desmaiar pela série.”, disse Bela Bajaria, vice-presidente da Netflix, em um comunicado.
Espera-se que a segunda temporada de Bridgerton seja baseada no livro O Visconde que Me Amava de Julia Quinn. No entanto, recentemente, a Netflix anunciou a segunda temporada não contará com a participação de Regé-Jean Page.
Sobre a série
Criada por Chris Van Dusen da produtora Shondaland, a série Bridgerton acompanha Daphne (Phoebe Dynevor), filha mais velha da poderosa família Bridgerton, que precisa conseguir um bom casamento, mas também espera encontrar o verdadeiro amor. Em Londres, no Período Regencial, esse sonho parece impossível. Ainda mais quando o irmão começa a descartar todos os pretendentes, e a misteriosa Lady Whistledown espalha fofocas sobre ela na alta sociedade. É aí que entra o rebelde Duque de Hastings (Regé-Jean Page), solteiro convicto e cobiçado por todas. Apesar de dizer que não querem nada um com o outro, surge uma forte atração entre os dois, que precisam lidar com essa relação cheia de joguinhos psicológicos e com as expectativas da sociedade para o futuro deles.
Bridgerton é uma série romântica, inovadora e inteligente, que comprova que as histórias sobre amizade, família e a busca por um grande amor nunca saem de moda. O elenco também conta com Golda Rosheuvel, Jonathan Bailey, Luke Newton, Claudia Jessie, Nicola Coughlan, Ruby Barker, Sabrina Bartlett, Ruth Gemmell, Adjoa Andoh, Polly Walker, Ben Miller, Bessie Carter, Harriet Cains e a participação especial de Julie Andrews, que faz a voz de Lady Whistledown. A série é inspirada nos best-sellers de Julia Quinn.
Sucesso da Netflix
Um número recorde de 82 milhões de residências no mundo todo decidiram assistir a Bridgerton nos primeiros 28 dias após a estreia. Isso equivale à população da Alemanha ou da Turquia. A série entrou no Top 10 em todos os países, exceto no Japão, e chegou ao número um em 83 deles, como Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, França, Índia e África do Sul. Além disso, o sucesso de Bridgerton fez os livros entrarem pela primeira vez na lista de best-sellers do The New York Times, 18 anos depois da publicação.