Brandon Routh foi primeiro ator a viver o Superman nos cinemas após Christopher Reeve. Porém, Superman – O Retorno (2006) fracassou em bilheteria e o ator só reprisou o papel do Homem de Aço no crossover da CW Crise nas Infinitas Terras. A versão sombria do herói que apareceu na TV foi inspirada no arco Reino do Amanhã.
Segundo o ator, uma série de TV inspirada na história de Mark Waid e Alex Ross foi discutida nos bastidores da CW.
“Eu sempre estive absolutamente interessado nisso. Fiz minhas próprias investigações sobre a possibilidade de algo assim. Agora, a verdade é que estamos cheios de coisas do Superman, com o sucesso de Superman & Lois – e Tyler está fazendo um trabalho incrível nisso – e então há alguns roteiros e outras coisas por aí, eu acho, em diferentes iterações na Warner Bros”, disse o ator em entrevista para o CB.
Brandon Routh se refere aos novos projetos da Warner Bros. Pictures, que incluem um filme produzido por J.J. Abrams e a série do HBO Max sobre Val Zod, o Superman da Terra 2, produzida por Michael B. Jordan.
Para o ator, existe grandes possibilidade de mais versões do Superman com o filme do The Flash estrelado por Ezra Miller, que irá apresentar realidades alternativas do universo DC.
“Não sei [quais são todos os planos], mas sei que Flashpoint está chegando e está abrindo esse mundo. Quando isso acontece e com, suponho, o sucesso disso, isso abre outras oportunidades. Assim como Marc Guggenheim fez com ‘Crise nas Terras Infinitas’, você pode ter vários Supermans e funciona. Esse experimento está ativamente em andamento, e ainda não foi testado no lado do longa-metragem, mas acho que é para isso que eles estão se preparando. É difícil dizer o que os próximos anos dirão, mas como eu costumava dizer, não sabia se viveria o Superman novamente, tendo sido capaz de interpretá-lo novamente em Crise, agora eu digo, o céu é o limite. Quem sabe?”, finaliza.
Brandon Routh também interpretou Ray Palmer no Arrowverse. Ele reprisou o papel no evento de estreia da oitava temporada de The Flash.