BBC confirma elenco da minissérie Os Miseráveis com Dominic West, Lily Collins e David Oyelowo

Lily Collins (Okja) revelou em seu Instagram que fará parte do elenco de Os Miseráveis, minissérie da BBC em seis partes inspirada na clássica obra de Victor Hugo. A atriz posou ao lado de David Oyelowo (Selma) e Dominic West (300), que também farão parte do elenco.

Segundo informações da Variety, West irá interpretar Jean Valjean, um criminoso francês preso por roubar um pedaço de pão e condenado à prisão. Ele passa sua vida tentando fazer boas obras, mas é perseguido pelo inspetor Javert (Oyelowo) por uma violação de liberdade condicional. Collins será Fantine, uma mulher que sacrificou tudo por sua filha, Cosette (Ellie Bamber). O elenco também inclui Adeel Akhtar e Olivia Colman como Monsieur e Madame Thénardier, Josh O’Connor como Marius e Erin Kellyman como Éponine.

Andrew Davies (Guerra & Paz, House of Cards) será o roteirista da minissérie. Os Miseráveis é uma co-produção entre BBC Studios e Lookout Point para BBC e Masterpiece.

Os Miseráveis já ganhou várias versões no cinema e TV. A última foi o musical em 2012 estrelado por Hugh Jackman como Jean Valjean, Russell Crowe como Javert e Anne Hathaway como Fantine, conquistando três Oscars.