No sábado (12), Javicia Leslie e Caroline Dries se juntaram com a produtora executiva Sarah Schechter, e o elenco de Batwoman: Rachel Skarsten, Nicole Kang, Camrus Johnson e Meagan Tandy, para participarem do painel do DC FanDome: Explore the Multiverse. Durante a conversa, Leslie revelou que sentiu uma conexão imediata com a sua personagem Ryan Wilder, que assumirá o manto de Scarlet Knight após o desaparecimento de Kate Kane e a saída da atriz Ruby Rose da série.
Durante o painel a atriz comentou sobre sua personagem Ryan, dizendo:
Quando eu li a descrição da personagem, era definitivamente eu, eu amei a ideia de que a atrapalhada/boba encontra alguém incrível, alguém que não gosta de ser mandada, uma pessoa que não segue as regras. É muito complicado pra mim quando é algo do tipo “Bem, ok, você tem que fazer isso como Javicia em vez do que você fazia quando era um ator e estava tentando se apresentar.”… Eu amo o fato de que Ryan é como eu, uma bagunça só!
Eu curto muito ação. Esse era meu sonho. É muito engrado por que em maio eu fiz uma entrevista e disse ‘Uma das minhas metas e um dos meus maiores sonhos é me tornar uma super-heroína.’ Eu queria ser uma heroína negra. Você não vê isso com muita frequência. Então um mês depois eu me tornei a primeira Batwoman negra.
Escolher Javicia Leslie para o papel não foi difícil para Dries e Schechter, que já estavam familiarizadas com a atriz ao trabalharem juntas em um episódio de God Friended Me. Dries comentou sobre a audição de Javicia dizendo:
Quando Javicia fez a audição, ficou muito óbvio para todo mundo assistindo o vídeo. Eu mandei uma mensagem para alguém no chat [Zoom] dizendo ‘Oh, ela entende!’, estava muito claro que Javicia era ideal para esse papel. Ela tem tudo: intelecto, emoção, coração, é atlética, tudo que você quer em uma super-heroína.
Enquanto a escolha da atriz para interpretar Ryan, aparentemente, não teve nenhum obstáculo, o mesmo não pode ser dito sobre a trajetória de Ryan para se tornar Batwoman. Enquanto Kate era prima do Batman e possuía uma boa saúde, Ryan é uma ex traficante de drogas que vive nas ruas e está intimamente familiarizada com a realidade de Gotham City.
Ela era uma garota que fazia parte das estatísticas, da injustiça desde o momento que nasceu e o sistema não foi feito para esse tipo de pessoa, e ela lutará contra esse sistema até o fim. Ela batalhou contra isso durante toda sua vida e vai continuar lutando contra isso como Batwoman.
Javicia Leslie também comentou sobre como será o processo para se tornar Batwoman:
Será uma luta complicada, pois quando você faz parte de uma comunidade que foi negligenciada pelo sistema, essa é a primeira comunidade que você se sente responsável por ajudar. Vocês irão ver as comunidades de Gotham que foram ignoradas. É engraçado pois muitos dos pacientes de Mary podem servir como exemplo dessa comunidade – a comunidade que é ignorada pelo hospital e pelos Corws. É algo muito pessoal, mas isso vai se tornar uma grande batalha. Quando Caroline e eu estávamos conversando sobre isso – eles não são os únicos que precisam de ajuda, mas são eles que Ryan está ligada, e ela realmente quer ajudá-los.
A atriz não será a única mudança feita na segunda temporada, o uniforme de Batwoman também irá mudar. “Será como uma evolução, nós veremos a mudança do uniforme logo no começo da temporada. Ryan é tipo ‘Para me sentir empoderada nessa coisa, ele tem que parecer como se eu estivesse representando algo pelo qual eu estou lutando.'” comentou Drier.
Drier também comentou que a segunda temporada será guiada por um mistério: Onde está Kate Kane? Drier disse durante o painel que “Todos os personagens terão perspectivas diferentes sobre o caso, diferentes teorias conspiratórias, diferentes pontos de vista, e isso vai criar muito drama, tensão, mistérios e intrigas”.
Em relação ao clã Kane, Dier comentou que “Ryan vai, ironicamente, unir a família Kane. Eles percebendo isso ou não, existem todas essas conexões que ela traz fará com que eles continuem interagindo e tendo uma nova dinâmica.”
A produção da segunda temporada de Batwoman está sendo gravada em Vancouver. O drama irá retornar em 2021 pela CW.