Batwoman série do Arrowverse Batwoman série do Arrowverse

Batwoman | Personagens que poderiam substituir Kate Kane na série

Divulgação

A CW está criando uma Batwoman totalmente nova no Arrowverse – mas quais personagens poderiam ser adaptados dos quadrinhos para se tornarem a substituta de Kate Kane?

O Arrowverse está atualmente enfrentando seu maior desafio de elenco desde o início. Apenas dois dias após o final da primeira temporada da Batwoman, Ruby Rose anunciou que estava deixando a série do Arrowverse. Naturalmente, a internet brilhou com especulações sobre quem poderia assumir o papel de Kate Kane.

Informações chocantes não pararam por aí, segundo uma chamada de elenco, Batwoman não sofreria apenas uma troca de atores, mas sim substituída. A chamada de elenco busca por uma mulher de 20 e poucos anos para interpretar Ryan Wilder, que “está prestes a se tornar a Batwoman”.

“Ela é simpática, desorganizada, um pouco pateta e indomável”, dizia o aviso de elenco. “Ela também não é nada como Kate Kane, a mulher que usava o traje de batalha à sua frente. Uma garota que roubaria leite para um gato de rua também poderia matá-lo com as próprias mãos”.

Embora seja improvável que a DC tenha criado um personagem totalmente original apenas para o Arrowverse, a descrição não corresponde com ninguém conhecido dos quadrinhos. Existem poucas lésbicas no universo da DC Comics, uma espécie de ponto de discórdia para muitos leitores, e certamente não há muitos vigilantes que são ex-traficantes. Na verdade, existem apenas dois personagens de quadrinhos que podem ser adaptados para assumir o manto da nova Batwoman e que ainda são conhecidos pelos fãs.

Harper Row / Bluebird

Bluebird pode ser a nova Batwoman do Arrowverse
Divulgação

A maior aposta é Harper Row, uma vigilante que – nos quadrinhos – segue a identidade de Bluebird. Harper é uma das poucas heroínas LGBTQ + da DC Comics, que realmente tem uma forte paixão pela Batwoman e ficou fascinada pelo Batman depois que ele salvou Harper e seu irmão de um crime de ódio.

Embora Bluebird não seja mais uma super-heroína tão presente, ela ainda é considerada uma amiga da família Batman, e costuma passar o tempo com Tim Drake.

Não é difícil imaginar como Harper Rowe poderia ser adaptada como a nova Batwoman. Embora Harper nunca tenha saído tão longe do submundo de Gotham nos quadrinhos, o perfil da chamada de elenco do novo personagem omite cuidadosamente qualquer indício do que a levou a abandonar sua carreira no crime e se tornar um heroína.

Holly Robinson 

Holly Robinson poderia ser a Batwoman do Arrowverse
Divulgação

Outra possibilidade é Holly Robinson, uma fugitiva que cresceu nas ruas de Gotham e entrou pro mundo das drogas e prostituição. Holly tornou-se amiga íntima de Selina Kyle, também conhecida como Mulher-Gato, e Selina usou os ganhos de seus crimes para comprar um apartamento para as duas mulheres. Selina e Holly se separaram por algum tempo, mas se reuniram novamente em Catwoman: Anodyne, quando voltaram a morar juntas; Holly tornou-se informante da Mulher-Gato, mantendo-se a par dos eventos no submundo de Gotham. Infelizmente, isso a levou a chamar a atenção do Máscara Negra, e Selina decidiu que precisava treinar Holly para garantir que ela pudesse se proteger. A pedido de Selina, Holly assumiu por um tempo como a nova Mulher-Gato.

Vários detalhes da chamada de elenco correspondem a Holly, notavelmente sua experiência nas ruas e seu tempo trabalhando como traficante; Holly é uma drogada que sempre terá a tentação de voltar aos seus velhos hábitos. Embora Holly não esteja associada à Batwoman, ela ainda é uma espécie de “Herói do Legado”, embora seja a segunda Mulher-Gato em vez da Batwoman. Ela também é uma das personagens LGBTQ+ da DC, que se encaixa bem no perfil.

Batwoman é transmitida pela HBO e HBO Go no Brasil.