A família Kane praticamente deixou Gotham City. O final da 2ª temporada de Batwoman marcou a saída oficial não apenas de Kate Kane, um papel originado por Ruby Rose na 1ª temporada e assumido por Wallis Day na 2ª temporada, mas também do Coronel Jacob Kane, interpretado por Dougray Scott nas duas primeiras temporadas.
Atenção! Spoilers a seguir:
Dougray Scott não apareceu no final em si, pois o seu personagem foi transferido para uma prisão em Metrópolis no episódio 16. Depois de dissolver os Corvos por sua brutalidade e corrupção, Jacob Kane se viu à mercê de Roman Sionis, também conhecido como Máscara Negra (Peter Outerbridge).
Tendo assumido o controle da polícia de Gotham City, Sionis prendeu Jacob Kane por ajudar e incitar sua filha, Alice (Rachel Skarsten). Como a penitenciária de Blackgate estava cheia, ele foi transferido para Metrópolis por segurança enquanto aguardava o julgamento (que provavelmente aconteceria durante o crossover com Superman & Lois, que foi cancelado).
“Ter Dougray Scott como Jacob Kane em Batwoman foi incrivelmente especial para todos nós”, disse a produtora Caroline Dries em um comunicado. “Um ator com seu pedigree e reputação eleva qualquer projeto, e ele tinha uma grande química com seus colegas de elenco. Adoramos contar a história do Coronel Kane nas duas últimas temporadas e sempre deixaremos a porta aberta para que ele volte. Desejamos a ele o melhor! ”
Batwoman está disponível para streaming pelo HBO GO (futuro HBO Max).