AMC revela qual será o último episódio de Rick Grimes em The Walking Dead

Rick Grimes (Andrew Lincoln) já tem data para se despedir da série The Walking Dead. A AMC revela que os episódios 4 e 5 da nona temporada serão os seus últimos. Ou seja, nos próximos dias 28 de outubro e 04 de novembro.

A sinopse do último episódio de Rick, “What Comes After”,  foi revelada:

“Rick é forçado a enfrentar o passado, conforme luta para manter a segurança das comunidades e proteger o futuro que ele e Carl queriam.”

A temporada passada trouxe o ponto culminante de “Guerra Total”, que colocou Rick Grimes e seu grupo de sobreviventes contra os salvadores e seu astuto líder, Negan. Com a vida de Negan em suas mãos, Rick tinha uma escolha definidora dos sobreviventes na frente dele. Ao tomar a decisão unilateral de poupar Negan, Rick confirmou os valores de seu falecido filho, Carl, defendido a fim de construir um futuro melhor, mas que criou conflitos dentro de seu grupo.

Agora, vemos nossos sobreviventes um ano e meio após o fim da guerra, reconstruindo a civilização sob a liderança firme de Rick. É um tempo de relativa paz entre as comunidades enquanto trabalham juntas, olhando para o passado para forjar o futuro, mas o mundo que conheciam está mudando rapidamente à medida que as estruturas criadas pelo homem continuam a degradar e a natureza assume o controle, mudando a paisagem e criando novos desafios para nossos sobreviventes.

Com o passar do tempo, as comunidades enfrentam obstáculos inesperados, perigo e, claro, walkers, mas nada os prepara para a força que estão prestes a encontrar, o que ameaça a própria ideia de civilização que os nossos sobreviventes trabalharam arduamente para construir.

A nona temporada de The Walking Dead estreou em 07 de outubro. No Brasil, a série é exibida no canal pago Fox.