Alive | Ryan Phillippe vai estrelar série inspirada em Frankenstein

Segundo informações do Deadline, Ryan Phillippe (Shooter) foi escalado pela CBS para estrelar o piloto de Alive, série inspirada no clássico Frankenstein.

O piloto será dirigido e produzido por Uta Briesewitz, conhecido por seu trabalho nas séries Westworld, Orange is the New Black, Jessica Jones, Punho de Ferro, Os Defensores e Altered Carbon. Rob Doherty (Elementary) será o produtor executivo.

A trama segue o detetive da homicídios de São Francisco, Mark Escher (Phillippe) que, após ser morto no cumprimento do dever, é trazido de volta à vida, mas é mudado pela experiência, experimentando visões do ataque que tirou sua vida enquanto trabalhava em um caso. Assombrado pelo que está acontecendo com ele, Escher e sua esposa, a patologista Elizabeth Lavenza (Katrina Law, de Arrow), procuram o homem responsável por sua ressurreição: o Dr. Victor Frankenstein.

Aaron Staton (Mad Men) foi escalado para interpretar Victor Frankenstein, descrito como um cientista brilhante, um pouco estranho e motivado – talvez obcecado – que está trabalhando em um projeto secreto e de ponta e está fugindo de um comitê de ética chinês que o trouxe de volta aos EUA.