The Umbrella Academy | Começaram as gravações da nova série da Netflix

Começaram as gravações da adaptação de The Umbrella Academy para a Netflix. Criada e escrita por Gerard Way e ilustrada por Gabriel Bá, The Umbrella Academy é uma série de quadrinhos sobe um grupo de jovens com superpoderes que nasceram de uma mulher que aparentemente não estava grávida e foram adotados pelo Sir Reginald Hargreeves, o dono da Umbrella Academy. O grupo de combatentes do crime se separara, mas eventualmente se encontram quando ocorre a morte de seu mentor e surge uma ameaça. A série tem dois volumes, por enquanto, Suíte do Apocalipse e Dallas – mas Way constantemente diz que o terceiro volume está sendo desenvolvido.

The Umbrella Academy começou como um quadrinho cult, mas ao longo do tempo foi ganhando popularidade e um adaptação para o cinema foi oferecida pela Universal Studios. Mark Bomback (Planeta dos Macacos: A Guerra) foi originalmente contratado para escrever o roteiro, mas foi substituído por Rawson Marshall Rhutber (Com a Bola Toda), entretanto o projeto não acabou saindo do papel. Em 2015, a Universal anunciou que The Umbrella Academy seria então adaptada para a televisão, mas em julho do ano passado a Netflix revelou que na verdade ela estaria produzindo a série.

Após todos esses alarmes falsos e roteiros refeitos, parece que agora a série The Umbrella Academy finalmente está fazendo algum progresso. Uma postagem de Gerard Way em seu perfil no Instagram e um tweet de Gabriel Bá confirmaram que a série começou a ser gravada hoje (16/01)

Day 1. A spectacular start!

Uma publicação compartilhada por Gerard Way (@gerardway) em

O início das gravações certamente são um alivio tanto para os fãs dos quadrinhos quanto para a equipe dos criadores, já que essa versão live action está sendo discutida há cerca de oito anos. Embora o projeto esteja finalmente em andamento, Gerard Way não tem tempo para descansar em seus louros, no entanto, já que ele estará atuando como produtor executivo na série da Netflix.

A produção ainda está no começo, mas já dá sinais de ser uma série promissora. A participação ativa de Way garante que a adaptação não vai fugir muito do material original e a Netflix não desaponta quando o quesito é desenvolver material com um tom mais obscuro e macabro. A gigante do streaming já está acostumada com séries de super-heróis, graças a todos os heróis da Marvel que estão por lá, então é possível que a série atraia não apenas os que já são fãs dos quadrinhos, mas acabe formando novos fãs.

The Umbrella Academy ainda não tem previsão de lançamento.