5 séries de comédia disponíveis na Netflix e Amazon Prime

Os serviços de streaming tem milhares de produções em seu catálogo e com tantas opções as vezes é difícil escolher o que assistir. Por isso decidimos ajudar nessa escolha e indicar 5 séries de comédia disponíveis na Netflix e na Amazon Prime.

Parks and recreation

Parks and Recreation Amazon Prime
Parks and Recreation / Divulgação

A série conta a trajetória de Leslie Knope (Amy Poehler) uma funcionaria do governo que trabalha no setor de Parques e Recreações, que tenta de toda forma melhorar sua cidade. Após conhecer Anne Perkins (Rashida Jones) uma enfermeira que quer uma posição do governo sobre um buraco que está ao lado de sua casa, Leslie tentará de todas as formas transformar esse buraco em um parque comunitário.

Motivos para assistir: A série conta como uma linguagem de documentário, muito parecida com The Office, que deixa a série mais dinâmica e divertida. Apesar da série ser muito comparada com The Office, as semelhanças param na linguagem da série.

O elenco da série também é um ponto positivo, Nick Offerman, Aziz Ansari, Aubrey Plaza e Chris Pratt estão incríveis em seus papéis e conseguem criar uma relação muito forte com os expectadores.

Onde encontrar: Amazon Prime

Samantha!

Samantha! Netflix
Samantha! / Divulgação

Nessa comédia nacional somos apresentados a Samantha (Emanuelle Araújo), uma ex-atriz mirim que tenta de todas as formas recuperar o sucesso que tinha nos anos 80.

Motivos para assistir: Samantha! é uma comédia 100% brasileira que não tenta se prender aos moldes do humor americano, as piadas da série remetem a situações cotidianas que todos podem se identificar.

O elenco da série é ótimo! Deixo em destaque Emanuelle Araújo como Samantha, Douglas Silva como Dodói, um ex-jogador de futebol e ex-marido de Samantha, e Daniel Furlan (Choque de Cultura e O Último Programa do Mundo) é Marcinho o empresário oportunista da ex-atriz.

Onde encontrar: Netflix

Fleabag

Fleabag Amazon Prime
Fleabaga / Divulgação

Essa comédia dramática conta a história de Fleabag (Phoebe Waller-Bridge) uma londrina que passa por dificuldades em seus relacionamentos amorosos e familiares.

Motivos para assistir: A série é aclamada pela crítica e pelo público, conquistando 100% de aprovação no site Rotten Tomatoes. A série ainda foi nominada a 11 Emmys e conquistou 6 prêmios.

A série usa a quebra da quarta parede como um elemento narrativo, a série se torna ainda mais imersiva quando sabemos o que a protagonista está pensando e qual a sua opinião sobre as situações que ela passa. Inclusive na segunda temporada da série essa narrativa vai se tornar ainda mais interessante, mas não vamos te dar nenhum spoiler.

Onde encontrar: Amazon Prime

Cara x Cara

Cara x Cara Netflix
Cara x Cara / Divulgação

Essa comédia existencial estrelada por Paul Rudd, conta a história de Miles Elliot um publicitário que após fazer um tratamento em um SPA e descobre que foi substituído por um clone melhorado.

Motivos para assistir: Cara x Cara é uma série cômica que consegue tratar de assuntos profundos como existencialismo, traição e relacionamentos. Ainda sim a série consegue divertir com as situações inusitadas que Miles se coloca.

Paul Rudd dá um show de atuação ao interpretar o Miles real e Miles clone, o ator consegue entregar dois personagens que apesar de serem a mesma pessoa tem muitas camadas.

Ainda não foi divulgado se a série terá uma segunda temporada.

Onde encontrar: Netflix

Belas Maldições

Good Omens Amazon Prime
Belas Maldições / Divulgação

A série conta a história do anjo Aziraphale, e o demônio Crowley que após 6.000 anos de “amizade” descobrem que o anticristo está na terra e o apocalipse está próximo. Os dois então unem suas forças e tentam impedir que o fim do mundo aconteça.

Motivos para assistir: A série é uma adaptação do livro de 1990 “Belas Maldições: As Justas e Precisas Profecias de Agnes Nutter, Bruxa” escrito por Terry Pratchett e Neil Gaiman. A série é uma ótima adaptação dos livros, e consegue adaptar até mesmo as piadas mais sutis que estão presentes na obra. Essa conquista se dá pois Neil Gaiman é o showrunner e roteirista da série.

David Tennant conhecido por seu papel em Doctor Who da vida ao demônio Crowley e Michael Sheen que faz o anjo Aziraphale são uma dupla incrível, os atores entregam uma atuação marcante e cômica que vai agradar tanto os fãs do livro quanto o público novo.

Onde encontrar: Amazon Prime