Jogos Vorazes Jogos Vorazes

10 séries distópicas para quem gosta de Jogos Vorazes

Divulgação

A franquia Jogos Vorazes é uma das adaptações de livros distópicos mais populares de todos os tempos. É uma série icônica que é popular por sua personagem principal Katniss Everdeen, o romance entre ela e Gale e o relacionamento entre Katniss e Peeta, bem como os assustadores Jogos Vorazes dos quais eles participam. É um bom exemplo do gênero distópico, mas há tantos outros filmes e programas de TV semelhantes, que os fãs vão adorar. De Westworld a The 100, o gênero distópico se tornou muito popular nos últimos anos. Se os fãs da saga Jogos Vorazes estão procurando algo para assistir, aqui estão algumas séries para maratonar.

The Society

The Society Jogos Vorazes
Divulgação

The Society é uma série adolescente distópica sobre uma cidade onde todos os pais desaparecem e os adolescentes são deixados para fazer o que quiserem.
O caos se instala e é bem parecido com uma versão moderna de Jogos Vorazes, só que desta vez os adolescentes podem fazer as regras e decidir como administrar a nova sociedade que lhes resta.

The 100

The 100 Jogos Vorazes
Divulgação

The 100 é uma série de ficção científica distópica brilhante sobre um grupo de 100 delinquentes juvenis que são enviados à Terra para descobrir se é possível viver no planeta novamente. A primeira temporada gira em torno da capacidade dos adolescentes de sobreviver e as coisas vão mal muito rapidamente, com as pessoas designando líderes e os personagens principais tendo opiniões muito conflitantes. A série já acabou, então dá para maratonar as sete temporadas sem ficar esperando por novos episódios.

Black Mirror

Black Mirror Jogos Vorazes
Divulgação

Black Mirror é uma série de antologias que pretende servir como comentário sobre a sociedade e analisa o impacto que a tecnologia e as redes sociais terão no futuro, seja ele positivo ou negativo. A série é bastante obscura, mas cada temporada é recebida com muita antecipação. Se você gosta de programas de televisão que fazem você pensar, Black Mirror é a série perfeita para você.

Altered Carbon

Divulgação

Altered Carbon é uma série de ficção científica que se passa 300 anos no futuro, quando a viagem interestelar é possível. A história gira em torno de um ex-soldado que se tornou investigador particular e precisa investigar um assassinato. O problema é que, no mundo da série, a consciência pode ser digitalizada e armazenada, de forma que a mesma pessoa possa existir em diferentes corpos ao longo do tempo.

Westworld

Divulgação

Westworld é uma série distópica ambientada em um parque de diversões futurístico com tema faroeste, no qual os visitantes podem interagir com robôs semelhantes a humanos e quase não há limites para o que pode acontecer. As coisas começam a ficar estranhas quando os robôs começam a funcionar mal. Embora seja muito mais sombria do que Jogos Vorazes, é uma série inteligente que também é extremamente popular.

The Handmaid’s Tale

Divulgação

The Handmaid’s Tale é baseada no livro clássico de Margaret Atwood e é sobre um estado totalitário chamado Gilead, onde as mulheres são tratadas como propriedade do estado. É um conceito horrível, mas a série é realmente atraente. Ela segue diferentes mulheres que começam a se rebelar contra a opressão que estão enfrentando e é definitivamente uma série instigante que vale a pena assistir.

Expresso do Amanhã

Divulgação

Expresso do Amanhã é uma série da Netflix sobre o mundo sete anos depois dele ter se tornado um deserto congelado. A população restante da Terra vive em um trem veloz que viaja pelo globo. Há um enorme desequilíbrio social, já que os passageiros da classe baixa vivem no final da fila, enquanto os ricos prosperam. É um conceito legal e bem tenso às vezes, com ótimas atuações de Daveed Diggs e Jennifer Connelly.

3%

Divulgação

3% é uma série brasileira original da Netflix sobre duas comunidades opostas em um futuro não muito distante, no qual o planeta é um lugar devastado. Aos 20 anos, todo cidadão recebe a chance de passar por uma rigorosa seleção para ascender ao Maralto, uma região farta de oportunidades. Todos no interior têm a oportunidade de ir e viver uma vida melhor. O único problema é que apenas 3% das pessoas conseguem passar pelo processo. É uma abordagem interessante sobre o gênero e é uma ideia legal. Os fãs de Jogos Vorazes apreciarão 3% por seus temas semelhantes e ótima história.

His Dark Materials: Fronteiras do Universo

Divulgação

His Dark Materials: Fronteiras do Universo é uma série baseada na popular série de livros de mesmo nome. Conta a história de dois mundos diferentes: o nosso mundo e o mundo mágico, no qual os humanos têm daemons que os acompanham na vida cotidiana, como uma extensão de sua alma. A primeira temporada segue o enredo do primeiro livro, A Bússola de Ouro, onde uma jovem chamada Lyra Belacqua embarca em uma aventura por universos paralelos e descobre mais sobre sua linhagem, bem como sua conexão com Will Parry.

Shadowhunters – Caçadores de Sombras

Divulgação

Os fãs de Jogos Vorazes provavelmente vão gostar de Shadowhunters. Embora não seja tão distópico quanto Jogos Vorazes, ele se enquadra no mesmo grupo de fãs. Shadowhunters é sobre uma jovem chamada Clary Fray, que descobre que sua mãe escondeu dela um mundo inteiro de monstros e criaturas sobrenaturais. Quando sua mãe desaparece, ela se junta a um grupo de meio-anjos chamados Caçadores de Sombras, que ajudam a treiná-la para se tornar uma. É muito divertido e o universo é tão grande que há algo para todos.