Comemorando 14 anos da criação de uma das franquias mais bem sucedidas do cinema, a Universal Pictures lançou mais uma aventura de Gru e seus famosos amigos Minions. Meu Malvado Favorito 4 chegou às telonas para celebrar não só o público fiel, que acompanha as travessuras dessa turma desde 2010, mas também para cravar o sucesso no licenciamento de produtos, que já ultrapassam 200 somente no Brasil, e mais de US$6 bilhões em faturamento global.
Ao todo são mais de 30 licenciados no país, fazendo com que a marca seja a maior franquia de licenciamento dentro do portfólio da NBC Universal, em território nacional. Para o lançamento de Meu Malvado Favorito 4 já é possível ver em diversos canais de vendas, e em campanhas, parcerias com marcas como Shopee, Mercado livre , Amazon, RiHappy, PBKids, SuperLegal, Puket, McDonald’s, Muffato, entre outras. De iogurte (Vigor) a barrinha de banana e proteína (Banana Brasil), de pirulitos divertidos (Benevia/Push Pop) a balas de gelatina (Riclan /Go Jelly), produtos de higiene e cuidados pessoais (Cremer /Topz Baby, Colgate, Nutriex), perfumaria (Jequiti), alimentos (M. Dias Branco/Adria), brinquedos (Candide, Epoch, Lego) e eletroeletrônicos (Positivo).
Além das inúmeras parcerias comerciais, Meu Malvado Favorito 4 terá ações de lançamento de tirar o fôlego. A Universal preparou um calendário de atividades de divulgação por todo o país, incluindo agenda com jornalistas para entrevistas com o elenco de dubladores, pré-estreia para convidados, ativações com influenciadores e fãs da franquia, oportunidades de fotos com os Minions espalhadas por pontos turísticos e muito mais.
Confira alguns parceiros de Meu Malvado Favorito 4:
VIGOR
O maior licenciado da franquia tem uma linha completa para as crianças: leite fermentado, petit suisse, iogurte mix, sucos e achocolatado. Para celebrar o lançamento do filme, a Vigor vai lançar uma campanha Compre e Ganhe um copo exclusivo, além de conteúdos em redes sociais e suporte de materiais nas lojas.
BANANA BRASIL
Além da atual linha de barras de banana com frutas (a fruta preferida dos Minions!), a Banana Brasil lança para o filme três grandes inovações para as crianças: barra de granola (Granobá), barra de frutas (Frutalalá) e barra de proteína (Proteyá), todas testadas por nutricionistas e feitas especialmente para as crianças.
BENEVIA
Pirulitos divertidos (Spring Pop e Push Pop) e balas de goma com formato de banana e gel azedo (FunDipperz), que agradam não só os pequenos consumidores mas também os adultos que voltam a ser crianças ao encontrar estes produtos nas lojas.
RICLAN /GO JELLY
As famosas balas de gelatina em formato de banana.
CREMER /TOPZ Baby
Hora da higiene e cuidados pessoais mais divertida com curativos e hastes flexíveis dos Minions.
JEQUITI
Novas fragrâncias para meninos e meninas, inspiradas nos Minions como agentes da Liga Anti Vilões e na Agnes.
COLGATE
Escovar os dentes na companhia dos Minions e da Agnes e Fluffly. A linha é composta por creme dental, enxaguante bucal e escovas de dente. Os produtos são dermatologicamente testados, zero álcool e tem um gostinho delicioso.
NUTRIEX
A hora do banho fica muito mais divertida com essa linha completa de shampoo, condicionador e sabonete líquido. Todos com um exclusivo extrato de banana e dermatologicamente testados.
M. DIAS BRANCO (ADRIA E ISABELLA)
Biscoitos recheio cremoso que deixam a hora do lanche mais divertida. São dois sabores na versão quadrada: Leite com Morango, Leite com Chocolate tipo Suiço e dois sabores na versão redonda: Chocolate e Limão. E a linha de produtos aumentou com a inovação do lámen zero fritura, disponível em três sabores: Carne Suave, Galinha Suave e Tomate.
CANDIDE – MOOSE TOYS e FUNKO
A Candide traz com exclusividade para o Brasil os brinquedos da Moose Toys. Produtos 100% inspirados no novo filme, com figuras colecionáveis, conjuntos e lançadores de pum para as crianças recriarem as cenas do filme em casa. E também as figuras colecionáveis da Funko.
FANDOM BOX
Para o lançamento do filme, a Fandom Box vai lancar duas figuras colecionáveis inspiradas no filme.
LIDER
Linha completa de brinquedos para muita diversão ao ar livre, como piscina de bolinhas, mesa e cadeira, boneco esguicho, além de figuras de vinil.
POSITIVO
Tablet Twist Tab Minions com 2 capas de proteção, 2GB + 64GB, tela de 7”, Android 11 Go, bateria 3100mAh. Vem com YouTube Kids pré-instalado além do sistema de controle parental, que permite bloquear ou liberar facilmente o conteúdo acessado pelas crianças. Wallpaper exclusivo, sons de notificações e alarmes com toda a diversão dos amarelinhos mais amados do universo.
EPOCH
Jogos de ação com movimentos e sons que são super divertidos para dois ou mais jogadores. Acabaram de lançar 3 novos jogos inspirados no novo filme.
NOVABRINK
Boneco de vinil com 10 falas icônicas do personagem Stuart, dos Minions.
RICBRINC
Diversão radical com patinetes, patins, skates e todos acessórios de segurança para as crianças.
FESTCOLOR
Uma festa completa dos Minions! Com bexigas, placas decorativas, topo de bolo, painéis, copos e pratos descartáveis, adesivos e caixinhas.
RIACHUELO
Inspiradas pelos adorados personagens amarelos e seguindo as tendências para home decor, a Casa Riachuelo lança novos produtos como almofadas, toalhas e jogos de cama. Além de uma promoção para concorrer a ingressos do filme MMF4. Utilize o cupom POLTRONALAB e garanta 10% de desconto na sua compra.
C&A
Camisetas, meias e samba canção com os icônicos elementos de Minions.
KIPLING
Já lançada nos Estados Unidos, a collab com a icônica marca Kipling chega ao Brasil em julho. Serão quatro produtos inspirados nos Minions, incluindo o seu icônico mascote na versão Minions.
SESTINI
Nova coleção inspirada no filme Meu Malvado Favorito 4, com mochila de rodinhas, mochila de costas, lancheira e estojo. Além destes novos produtos, a Sestini continua com os demais itens de franquia à venda nas lojas.
FORONI
Volta às aulas com linha completa de cadernos: brochura, brochurão, cartografia e universitário.
PLASUTIL
A hora da refeição e do lanchinho ficam mais divertidas com copos, squeezes, canecas, potes e organizadores dos Minions.
TUPPERWARE
Tupper redondinhas e Garrafa Eco Tupper, perfeitas para hora do lanche!
PUKET
Uma verdadeira invasão amarela nas lojas Puket, com pijamas para crianças e adultos, além de mantas, mochilas, gorros, meias, pantufas e acessórios como máscara para dormir, luvas e mochilas.
CROCS
Crocs, icônica marca global de calçados casuais, criou uma coleção de edição limitada. São os Classic Clogs em tamanhos adulto e infantil, permitindo que toda a família entre nesse universo animado.
GRENDENE KIDS
Chinelos, sandálias e babuches para crianças de todas as idades em diferentes versões e cores.
CHILLI BEANS
Nova coleção exclusiva para as crianças com cinco modelos de óculos de sol.
PANINI
Livro ilustrado oficial com 180 cromos, sendo 36 deles com acabamento holográfico. Além de ter todos os personagens, elementos e cenas do novo filme, o livro vem com um pôster do filme.
BLANCO, PING e GLOBAL PRODUCTS
Lançam os baldes e copos mais icônicos da marca que são vendidos nos exibidores de cinema, junto com o combo de pipoca.
C+E
Inaugura com exclusividade no Brasil o evento de Meu Malvado Favorito no Shopping Itaquera, a partir de 05 de julho. Agora as crianças poderão participar de uma atividade para também se tornarem agentes da AVL, a Liga Anti Vilões!
JAKALA/ MUFFATO
Campanha de fidelidade na rede de supermercados Muffato, com pelúcias, cards e álbum exclusivos.