Rock in Rio 2017 | Confira o que rolou no primeiro dia do festival!

Divulgação/I Hate Flash

O primeiro dia do Rock in Rio começou polêmico e causando tumulto entre os fãs de Lady Gaga. A cantora deixou milhares de fãs desesperados e entristecidos ao cancelar sua participação no festival na véspera do início do evento, devido a fortes dores no corpo provocadas pela doença fibromialgia. Gaga iria encerrar o primeiro dia, após as apresentações de Ivete Sangalo, Pet Shop Boys e 5 Seconds of Summer. A banda escolhida para substituir a cantora foi o Maroon 5,  o que gerou certa indignação de parte do público, já que a banda irá apresentar no segundo dia de festival.

Pontualmente as 19 horas os tradicionais fogos de artifício saíam por trás do Palco Mundo e iluminaram a noite, dando início ao primeiro dia de festival. Gisele Bündchen inaugurou a passarela do palco e fez um discurso emocionante sobre o Amazônia Live, projeto que visa estimular a preservação e restauração do local. Ao som de Farol, Ivete Sangalo abriu a noite do Rock in Rio cantando um repertório pra lá de conhecido pelo público – hits como Poeira, Festa, Sorte Grande e Quando a Chuva Passar. O auge da apresentação foi quando a cantora e a modelo se uniram e fizeram uma versão da música Imagine, de John Lennon, antes do show de Ivete começar. Grávida de gêmeos, a baiana dançou, pulou e cantou sem parar, levando o público ao delírio ao homenagear outros nomes da música, como Cazuza, Daniela Mercury e até mesmo Lady Gaga. Ivete arriscou, até mesmo, cantar uma parte de Bad Romance. Não é preciso dizer que os “Little Monsters” adoraram!

Divulgação/I Hate Flash

Trazendo toda sua experiência de mais de 30 anos de carreira para o Palco Mundo, a dupla britânica Pet Shop Boys relembrou clássicos dos anos 80 e fez a felicidade do público mais velho. Abrindo para a boyband 5 Seconds of Summer, Neil Tennant e Chris Lowe entoaram músicas que são, até hoje, reconhecidas por quem quer que as ouça. Go West, Domino Dancing e Always on my Mind foram alguns exemplos que levaram os espectadores do Rock in Rio de volta ao passado, sem deixar de lado o ritmo dançante e divertido do Pet Shop Boys.

Foto via Daniel Ramalho/Veja.com

Já os novatos da banda australiana 5SOS fizeram um show bastante morno, animando apenas o público mais jovem do festival.

Foto via Daniel Ramalho/Veja.com

De última hora, Adam Levine e a turma do Maroon 5 substituiu a cantora Lady Gaga e fez uma bela ao Rio de Janeiro cantando Garota de Ipanema.

Foto via Daniel Ramalho/Veja.com