Pearl Jam lança coleção digital de músicas de 186 apresentações ao vivo Pearl Jam lança coleção digital de músicas de 186 apresentações ao vivo

Pearl Jam lança coleção digital de músicas de 186 apresentações ao vivo

Divulgação

Pearl Jam anunciou hoje o lançamento de uma coleção digital de músicas de 186 apresentações ao vivo, contendo 5.404 faixas individuais. Abrangendo duas décadas de shows, este acervo especial traz músicas das turnês favoritas do público durante os anos 2000, 2003, 2008 e 2013. Todo o acervo está disponível aqui (https://pearljam.lnk.to/deepPR).

Além disso, o grupo de Seattle apresentou o projeto Pearl Jam Deep, um web hub que fará uma imersão virtual nos conteúdos ao vivo da banda. Confira aqui: https://deep.pearljam.com/.

Com o Pearl Jam Deep, os fãs terão acesso aos seus shows preferidos por categoria e ouvir playlists com a curadoria dos próprios fãs do grupo, incluindo “Best of Tours”, “Covers” e “Know Your Rights”. O site também permite um acesso mais fácil e prático a todo o catálogo do Pearl Jam e possibilita que os internautas experimentem o melhor da banda, adequado às suas preferências pessoais. Algumas faixas ao vivo contam ainda com um bônus de descrições de shows escritas por integrantes do Ten Club, um dos mais antigos fã-clubes do grupo, acrescentando histórias pessoais de fãs para cada álbum.

O público poderá criar seu próprio setlist, clicando na opção “Custom Setlist Generator”. Montar e organizar um setlist de cada show é tarefa, normalmente, para Eddie Vedder, líder da banda, mas agora os fãs poderão vivenciar a mesma experiência. Basta colocar seu nome e sua data de aniversário no site que ele, automaticamente, gerará um setlist personalizado com a opção de fazer stream do conteúdo, que será disponibilizado, graficamente, com a caligrafia pra lá de conhecida de Eddie Vedder.


Leia mais: Pearl Jam lança versão sem censura do clipe de “Jeremy”


Formado em 1990 , o Pearl Jam comemorou em 2020 a incrível marca de 30 anos de carreira. Há pouco mais de um ano, o Pearl Jam lançou o álbum Gigaton, o 11º da trajetória da banda. Aclamado pela crítica, o disco estreou no Top 5 da Billboard.