O Ministro da Justiça Flávio Dino determinou na tarde deste sábado (18) medida que estabelece a permissão de entrada com garrafas de água de uso pessoal e a obrigatoriedade de disponibilização de água potável de fácil acesso durante os shows. A medida é uma resposta após a morte da fã Ana Clara Benevides, de 23 anos, que passou mal durante a apresentação da cantora Taylor Swift na noite da sexta-feira (17) no estádio Engenhão, Rio de Janeiro.
A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de ÁGUA de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos. E as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar…
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) November 18, 2023
“A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de ÁGUA de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos. E as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em “ilhas de hidratação” de fácil acesso. A medida vale imediatamente. A Portaria será editada em, no máximo, 1 hora. Será postada aqui para conhecimento dos detalhes. A Secretaria Nacional do Consumidor tomará as providências cabíveis para a fiscalização, com a colaboração dos Estados e dos Municípios, bem como atuação da Polícia, se necessário”, disse o ministro Flávio Dino.
A T4F, produtora do show, também anunciou medidas e que haverá pontos de distribuição de água gratuita dentro do estádio.
— T4F (@t4f) November 18, 2023
A grande onda de calor deverá seguir nos próximos dias na cidade, com sensação térmica que poderá atingir 60º C.
Taylor Swift volta a se apresentar na noite de hoje e domingo no Estádio Engenhão.