O primeiro show da turnê The Eras Tour de Taylor Swift no Brasil foi marcada por uma fatalidade. Ana Clara Benevides Machado, 23 anos, estava presente no estádio Engenhão, Rio de Janeiro, e morreu após passar mal durante o início da apresentação da cantora.
Segundo informações do G1, Ana sofreu uma “parada cardiorrespiratória e que o IML vai atestar a causa da morte, que segue desconhecida. A T4F, organizadora do show, afirmou que ela foi prontamente socorrida e levada ao hospital depois.”
Fãs relatam que a onda de calor e a proibição da entrada de água no estádio fizeram muitos jovens passarem mal durante a apresentação. Há vídeos da equipe de Taylor Swift distribuindo água para o público. Durante o dia, a temperatura bateu 39,1ºC no Rio.
O descaso da @T4F com os fãs foi tão grande que a equipe da própria Taylor quem estava disponibilizando ÁGUA para os fãs.
T4F EXIGIMOS RESPEITO pic.twitter.com/i0RS9tfCJv
— Update Swift Brasil (@updateswiftbr) November 18, 2023
Logo após a confirmação da morte de Ana Clara, a cantora se pronunciou nas redes sociais lamentando a morte da fã:
“Eu não acredito que estou escrevendo estas palavras mas é com o coração partido que eu digo que perdemos uma fã mais cedo esta noite antes do show. Eu não consigo nem dizer quão devastada estou por isso. Existem muito poucas informações além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais.
Eu não vou poder falar sobre isso do palco porque me sinto tomada por dor se tento falar. Eu quero dizer agora que sinto esta perda profundamente e meu coração está com sua família e amigos. Esta é a última coisa que eu achei que aconteceria quando decidimos trazer a turnê ao Brasil”.
Ana Clara morava em Rondonópolis, no estado do Mato Grosso, e estudava Psicologia. Segundo informação da Folha, ela ganhou o ingresso de presente do pai.
Taylor Swift volta a se apresentar na noite de hoje e domingo no Estádio Engenhão.