De acordo com Lauro Jardim, colunista do O Globo, a cantora Lady Gaga e a Prefeitura do Rio de Janeiro assinaram, nesta quarta-feira (27), um acordo preliminar para um grande show gratuito na Praia de Copacabana, previsto para maio de 2025.
O colunista revelou que o documento estabelece o dia 15 de dezembro como prazo final para a conclusão das negociações. Embora o contrato seja sigiloso, as tratativas estariam avançadas e próximas de serem oficializadas.
Em entrevista ao O Globo, o prefeito Eduardo Paes confirmou a criação de uma nova tradição: “Todo mês de maio, na primeira quinzena, vai ter um grande evento com atração internacional na Praia de Copacabana”, disse, referindo-se ao projeto Celebration May.
Caso se confirme, a apresentação marcará o retorno de Lady Gaga ao Brasil após mais de uma década. A última passagem da artista pelo país foi em 2012, com shows no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Em 2017, ela foi anunciada como atração no Palco Mundo do Rock in Rio, mas cancelou sua participação no dia da apresentação, o que originou os icônicos memes “Ela não vem mais” e “Brazil, I’m Devasted”.
Neste ano, Madonna abriu o Celebration May com um show histórico em Copacabana. Para a próxima edição, artistas como U2 e Beyoncé chegaram a ser cotados, mas as negociações não avançaram. Se tudo sair como planejado, Lady Gaga pode finalmente quebrar o estigma e consolidar o evento como um dos mais aguardados do calendário carioca.