Korn anuncia novo álbum Requiem para fevereiro Korn anuncia novo álbum Requiem para fevereiro

Korn anuncia novo álbum Requiem para fevereiro

Divulgação

Korn anuncia seu novo álbum de estúdio intitulado Requiem. Ao lado do anúncio do álbum, a banda divulgou o single principal e o vídeo “Start The Healing”. O vídeo dirigido por Tim Saccenti (Flying Lotus, Run The Jewels, Depeche Mode) traz um banquete visual animado sobre morte e renascimento em meio a uma série de criaturas sobrenaturais, humanóides par e passo com uma performance ao vivo, simbolizando o início de uma nova era para a banda.

“Nossa ideia para este vídeo era transformar esse aspecto do DNA do Korn, o que os torna tão inspiradores, sua mistura de poder bruto e estética transportadora e emoção humana.

Eu queria levar o espectador a uma jornada emocional, como a música faz, uma morte e renascimento visceral e catártico que, com sorte, ajudará a transportar o ouvinte através de quaisquer que sejam suas lutas pessoais.

Colaborando com o artista 3D Anthony Ciannamea, exploramos a mitologia de Korn e exploramos seu vasto poço de luz e escuridão para criar um pesadelo surreal de terror corporal em ritmo liminar”, comentou o diretor Tim Saccenti.

Devido ao Covid e à incapacidade de fazer shows pela primeira vez na ilustre carreira da banda, Requiem foi concebido em circunstâncias muito diferentes da maioria do catálogo da banda. É um álbum nascido do tempo e da capacidade de criar sem pressão. Energizada por um novo processo criativo livre de restrições de tempo, a banda foi capaz de fazer coisas com Requiem que as últimas duas décadas nem sempre lhes proporcionaram, como reservar um tempo adicional para experimentar juntos ou gravar em fita analógica – processos que revelaram dimensão sonora recém-descoberta e textura em sua música.

Requiem será lançado no dia 04 de fevereiro de 2022.