Ennio Morricone 5 trilhas belíssimas Ennio Morricone 5 trilhas belíssimas

Ennio Morricone | 5 trilhas belíssimas do maestro italiano

Divulgação

O mundo do cinema e música começou a semana triste com a morte de Ennio Morricone, maestro italiano que ganhou notoriedade internacional com trilhas de faroestes italianos, principalmente os dirigidos por Sergio Leone. O Maestro Morricone era um talento único, compondo acompanhamentos melódicos de comédias, suspense e dramas históricos. Foram mais de 500 trilhas sonoras para cinema e TV.

Selecionamos 5 trilhas inesquecíveis e brilhantes de Ennio Morricone. Algumas destas composições serviram de inspiração para muitos compositores.

Cinema Paradiso (1988)

O longa de Giuseppe Tornatore ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Muito se deve a trilha sonora de Morricone, que conseguiu captar toda a magia deste filme maravilhoso. Poético e nostálgico.

Por um Punhado de Dólares (1964)

Ao lado do cineasta Sergio Leone, o maestro italiano se tornou uma figura inconfundível nos filmes de faroeste. Com o pseudônimo de Dan Savio, Ennio Morricone assinou a trilha de Por um Punhado de Dólares, filme que trouxe uma marca que seria registrada nas trilhas do compositor italiano: o assovio.

Sacco e Vanzetti (1971)

Vencedor de Cannes pela performance de Riccardo Cucciolla, Sacco e Vanzetti ficou marcado pela canção “Here’s to You”, composta por Ennio Morricone e Joan Baenz. A icônica canção se tornou um hit e chegou ao mundo dos games, sendo trilha de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes e Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, de Hideo Kojima, fã declarado do compositor.

https://www.youtube.com/watch?v=mg51ge_zfsg


Leia também: 5 filmes clássicos (e imperdíveis) para assistir no Telecine


Os Intocáveis (1987)

Além do faroeste, Ennio Morricone também navegou no mundo da máfia assinando a trilha de Os Intocáveis, longa dirigido por Brian De Palma. O maestro mostrou sua versatilidade trazendo traços de jazz, algo não visto com tanta frequência em suas composições.

Três Homens em Conflito (1966)

O clássico estrelado por Clint Eastwood se tornou o filme com a trilha mais famosa de Ennio Morricone. A canção tema do faroeste foi usada incansavelmente em muitos filmes, além de se tornar a abertura dos shows de algumas bandas, como os Ramones.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=60&v=h1PfrmCGFnk&feature=emb_title

Outra clássica canção do filme é “The Ecstasy of Gold”, que se tornou o tema de abertura das apresentações da banda Metallica.