No momento atual em que todos estão em casa, procurar um bom filme para assistir virou rotina. A procura por filmes antigos cresceu bastante nos últimos meses. Então, estamos aqui para ajudar você a ver (ou rever) cinco clássicos do cinema. E o melhor de tudo! Você pode assistir todos esses filmes sem gastar um centavo e no conforto do seu lar.
O Telecine oferece os primeiros 30 dias de acesso gratuitamente para novos usuários da plataforma de streaming. Aproveite esse momento de isolamento social e Fique em Casa com Telecine.
Antes do Amanhecer (1995)
Dirigido por Richard Linklater, o longa foi o primeiro de uma trilogia inesquecível sobre o casal Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy). Impossível não se encantar com os diálogos desses dois entre as belezas de Paris.
O americano Jesse (Ethan Hawke) e a francesa Celine (Julie Delpy) se conhecem em um trem com destino a Paris. Interessados um pelo outro, eles decidem desembarcar em Viena e continuar juntos. No entanto, os dois têm destinos diferentes no dia seguinte e precisam aproveitar a noite ao máximo
No Calor da Noite (1967)
Sidney Poitier era o grande nome de Hollywood na década de 60. O ator foi o primeiro negro a conquistar o Oscar e encabeçou grandes clássicos do cinema. Um deles é No Calor da Noite, vencedor de cinco Oscars, incluindo os de Melhor Filme e Melhor Ator.
Um longa antigo, mas ainda com uma mensagem bastante atual.
Em uma pequena cidade americana, o policial Virgil Tibbs (Sidney Poitier) é injustamente acusado de um crime por ser negro. Depois de ele ser libertado e o engano desfeito, Tibbs se une ao chefe de polícia local, Bill Gillespie (Rod Steiger), para investigar o caso. Mas terá que enfrentar o preconceito de toda uma cidade.
Amor, Sublime Amor (1961)
Outro longa bastante renomado. O inesquecível musical de Robert Wise levou 10 Oscars, incluindo o de Melhor Filme. Apesar das 2h33min de duração, a jornada de Tony e Maria é instigante e ainda prende o espectador nos dias de hoje.
Uma refilmagem está sendo realizada por Steven Spielberg.
Nas ruas de Nova York, as gangues italiana e porto-riquenha dos Jets e dos Sharks, respectivamente, batalham constantemente por território. Quando Tony, dos Jets, conhece Maria, irmã do líder dos Sharks, eles se apaixonam perdidamente, levando o conflito entre suas famílias a um destino trágico.
Três Homens em Conflito (1968)
Falar de clássicos do cinema sem citar um faroeste seria uma grande afronta. Dirigido por Sergio Leone e estrelado por Clint Eastwood, Três Homens em Conflito está naquela lista de filmes obrigatórios para qualquer apaixonado pela sétima arte. A trilha sonora de Ennio Morricone é uma aula para todos os jovens compositores.
Durante a Guerra Civil, três homens, entre eles um misterioso pistoleiro (Clint Eastwood) juntam forças para tentar encontrar uma fortuna em ouro. Mas tudo se complica, já que nenhum deles está com intenção de dividir a riqueza.
Os Três Mosqueteiros (1993)
A clássica obra de Alexandre Dumas ganhou inúmeras adaptações para o Cinema e TV. Contudo, a versão cinematográfica de 1993 para Os Três Mosqueteiros é a mais lembrada e que mais se aproximou da atmosfera aventuresca da obra. Muito se deve a direção segura de Stephen Herek e o elenco bastante entrosado com Charlie Sheen, Kiefer Sutherland, Chris O’donnell, Oliver Platt, Tim Curry e Julie Delpy.
O jovem espadachim D’Artagnan viaja a Paris para se tornar um Mosqueteiro do Rei, mesmo sabendo que a companhia não existe mais. No caminho, ele topa com Athos, Aramis e Porthos, antigos mosqueteiros leais à coroa. Juntos, eles descobrem o plano do cardeal Richelieu para assassinar o monarca.