Eddie Vedder lança "Long Way", single do novo álbum solo Eddie Vedder lança "Long Way", single do novo álbum solo

Eddie Vedder lança “Long Way”, single do novo álbum solo

Divulgação/Danny-Clinch

Eddie Vedder lançou hoje, 09, seu novo single solo, intitulado “Long Way“. A música é a primeira do próximo álbum solo do vocalista do Pearl Jam, Earthling. A canção já está disponível nas plataformas digitais. Ouça aqui. Junto com a música, Eddie também disponibilizou o lyric video do single. Veja acima!

Ao criar a canção, Vedder trabalhou com o produtor Andrew Watt em sua primeira colaboração conjunta. O trabalho mais recente do músico foi ao lado de Glen Hansard em oito novas composições para a trilha sonora original do filme Flag Day. A trilha sonora marca a estreia de Olivia Vedder, filha de Eddie, em duas faixas. A trilha sonora, que conta com treze faixas. Flag Day esteve presente no Festival de Cannes. O longa é estrelado e dirigido pelo vencedor do Oscar® Sean Penn, e estrelado por sua filha, Dylan Penn.

Paralelo ao trabalho solo, Eddie Vedder tem várias apresentações marcadas com o Pearl Jam. Começando pelo Sea.Hear.Now. Festival, em 18 de setembro, o Ohana Festival, em 26 de setembro, e novamente durante o Ohana Festival´s Encore Weekend, nos dias 1º e 2 de outubro. Além disso, Vedder também fará uma apresentação especial solo no Ohana Festival, no dia 25 de setembro.

Earthling ainda não tem data de lançamento prevista.