Dulce María fala sobre o novo single "Amigos Con Derechos" Dulce María fala sobre o novo single "Amigos Con Derechos"

Dulce María fala sobre o novo single “Amigos Con Derechos”

Divulgação

Na noite desta quinta-feira (08), a cantora e atriz mexicana Dulce María concedeu uma entrevista coletiva remota para a imprensa brasileira. Durante trinta minutos, ela falou sobre o lançamento do single “Amigos Con Derechos”, parte do projeto Origen, lançado nesta sexta-feira (09).

Sobre “Amigos Con Derechos”, Dulce María falou que a canção surgiu há 8 anos e que fala de uma situação típica que podemos ter vivido.

“É uma música que escrevi há muito tempo, que fala sobre um assunto que todos nós vivemos, homens e mulheres. De repente você está disposta a viver algo mais em um relacionamento e a outra pessoa só quer às vezes sim e às vezes não, dá falsos sinais e depois volta atrás. São amigos com direitos, mas sem direito de amar e de estarem realmente juntos. É uma música que gosto muito, tem um ritmo diferente que também adoro. Escrevi há bastante tempo com Marcela de la Garza, uma excelente compositora que admiro muito.”

A mexicana também falou sobre o motivo de criar uma conta do Telegram para os fãs. Uma maneira de ficar mais próxima do seu público.

“Nas redes sociais eu posso compartilhar meu trabalho, momentos da minha vida como fotos e várias coisas promocionais. O motivo de criar o Telegram foi para me comunicar com os fãs. Poder enviar e trocar mensagens com eles diariamente”, disse.

No ano que completa 10 anos do lançamento de Extranjera, seu primeiro álbum solo, Dulce María fala do seu amadurecimento como artista com a chegada de Origen.

“Bem, Extranjera foi o início de um sonho. De alçar voo solo. De me conhecer, de explorar. Me sentia como o título do álbum, uma estrangeira. Um pouco perdida emocionalmente. Agora com Origen sou o contrário. Resgatei minha essência no mais puro, no mais simples. Tenho minha família, meu marido, minha filha. Não mais me sinto estrangeira para nada. Sinto que muitas peças que não encontrava agora estão no seu devido lugar. Mas elas se movem. Sempre estamos em processo de aprendizagem. Origem é resgatar minha identidade e não me sentir mais perdida.” 

Dulce revela que o lançamento de Origen deve acontecer entre agosto e setembro deste ano. Ainda sem previsão para apresentações devido à pandemia, a cantora fez questão de relembrar os shows no Brasil e o que mais sente falta no país.

“Sinto falta da energia única do Brasil. Tanta gente apaixonada. Seu amor, entusiasmo e sensibilidade. Sempre quando estou no Brasil estou descobrindo algo novo, uma nova música, um novo ritmo. Também sinto falta das paisagens e da comida, risos. Açaí, pão de queijo, picanha, guaraná”, brinca.