ABBA anuncia retorno após 40 anos longe dos palcos ABBA anuncia retorno após 40 anos longe dos palcos

ABBA anuncia retorno após 40 anos longe dos palcos

Divulgação

ABBA, um dos grupos pop mais bem-sucedidos de todos os tempos, anunciaram o retorno aos palcos depois de 40 anos. Agnetha, Björn, Benny e Anni-Frid estão de volta com um novo show revolucionário, onde o grupo será rejuvenescido em uma arena construída em Londres para este propósito, a partir de 27 de maio de 2022, além de um novo álbum de estúdio.

Foram criadas versões digitais do ABBA após semanas e meses de técnicas de captação de movimento e performance com os quatro membros da banda e uma equipe de 850 pessoas da Industrial Light & Magic, a empresa fundada por George Lucas.

O ABBA não apenas gravou duas novas músicas, “I Still Have Faith In You” e “Don’t Shut Me Down”, que serão ambas apresentadas no concerto, mas também gravaram e produziram um novo álbum inteiro. Gravadas juntas no estúdio Riksmixningsverket, do Benny, em Estocolmo, Voyage será lançado mundialmente no dia 5 de novembro pela Universal Music Group.

“Já faz um tempo que não fazemos música juntos. Quase 40 anos, na verdade. Fizemos uma pausa na primavera de 1982 e agora decidimos que está na hora de acabar com isso. Dizem que é imprudente esperar mais de 40 anos entre álbuns, por isso gravamos uma continuação de “The Visitors“. Para dizer a verdade, a principal inspiração para gravar novamente vem de nosso envolvimento na criação do concerto mais estranho e espetacular que você jamais poderia sonhar. Vamos ser capazes de, na próxima primavera, nos sentarmos em uma plateia e assistirmos nossos ‘eus digitais’ executarem nossas músicas em um palco, em uma arena construída sob medida em Londres. Estranho e maravilhoso”, disse a banda em carta aberta para os fãs.