5 músicas que fizeram sucesso no futebol 5 músicas que fizeram sucesso no futebol

5 músicas que fizeram sucesso no futebol

Divulgação/YouTube

Quer relembrar algumas músicas que marcaram campeonatos e times de futebol? Acompanhe a lista que preparamos!

Várias músicas já fizeram sucesso no futebol, por diversos motivos. Por terem embalado times, porque foram usadas em comemoração, e até porque foram temas de competições.

Você, com certeza, lembra de algumas da lista que fizemos a seguir. Algumas delas se tornaram sucessos internacionais. Enquanto que outras são lembradas com carinho pelas torcidas.

Acompanhe abaixo, dê o play nas faixas e lembre de bons momentos no futebol com as músicas!

Músicas que foram sucesso “graças” ao futebol

Das faixas a seguir, algumas já existiam, mas se tornaram um “estouro” quando foram “adotadas” por times de futebol.

Também há aquelas que moram no coração da torcida, por lembrarem de grandes conquistas. Ficou curioso? Continue lendo!

1. “Ai se eu te pego” – Michel Teló

Em 2011, vários jogadores usaram a coreografia de “Ai se eu te pego”, de Michel Teló, em suas comemorações.

Depois disso, não demorou muito para a música se tornar um hit. Ela passou a tocar em todas as rádios, virou temas de matérias na TV, na internet, era cantada aos gritos nos shows do artista.

E ainda teve mais. A faixa ganhou versões do próprio Teló em outras línguas. Isso rendeu um prêmio internacional de música do ano na América Latina, pela Billboard. Além disso, foi a música mais tocada em 2012.

2. “Algo Mais” – Xand Avião

“Algo Mais” é uma canção de Xand Avião em parceria com Gusttavo Lima, e foi lançada em 2019.

Mas na campanha do Paulistão 2021, a faixa voltou ao topo das paradas. O hit apareceu como uma homenagem ao São Paulo (time que esse ano ganhou o Sportsbet.io como maior patrocinador do SPFC). O São Paulo é o time do coração de Xand Avião, e então a música ganhou uma nova versão.

Na regravação, o cantor fala um pouco sobre os jogadores, o técnico Crespo e a atuação do time no campeonato.

3. “Waka, Waka (This Time for Africa)” – Shakira

Quem não se lembra da faixa que embalou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul? “Waka, Waka”, de Shakira, se tornou um hit gigantesco, com sua letra e coreografia.

A faixa foi a canção tema oficial da Copa. No YouTube, o videoclipe da música tem nada menos do que 2,9 bilhões de visualizações.

4. “Festa” – Ivete Sangalo

Já “Festa”, de Ivete Sangalo virou tema não-oficial da conquista do quinto título do Brasil na Copa do Mundo, em 2002.

Segundo “reza a lenda”, o técnico Felipão tocou a canção para os jogadores ouvirem durante a campanha da Copa. Era uma injeção de ânimo para o time, que conquistou o pentacampeonato contra a Alemanha.

A canção virou uma febre também fora da Seleção. No Brasil, as pessoas pareciam ouvi-la o tempo todo, e ela era reproduzida na TV e no rádio.

5. “País do Futebol” – MC Guimê e Emicida

“País do Futebol” não foi a canção oficial da Copa de 2014, mas era como se fosse. A faixa de MC Guimê contou com o rapper Emicida e citava Neymar e estava entre as músicas mais tocadas em 2014.

Só a presença do craque na letra canção trouxe para ela grande destaque. E ele não só foi citado, como também apareceu no videoclipe do hit.

A letra de “País do Futebol” fala sobre a realidade dos meninos da periferia no Brasil, e do seu sonho de jogar futebol. Inclusive, na introdução do clipe, MC Guimê e Emicida falam sobre a dificuldade da infância na periferia, e das histórias de superação que costumam ver de quem persegue seus sonhos.

Sem dúvida, uma faixa motivacional e que também foi um hit. Falando de futebol e embalando os apaixonados pelo esporte.

Se você é um desses apaixonados, deve se lembrar de mais canções que marcaram época, não é mesmo?
Só de temas das Copas do Mundo, podemos citar também outras faixas oficiais bem conhecidas. Como “We Are One” de Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte para a Copa do Brasil de 2014.

E ainda tem as faixas “não-oficiais”, como algumas que citamos na nossa lista. Que não foram lançadas para um campeonato, mas que embalaram os times e a torcida.

O amor pelo futebol é isso mesmo! Cria hits na música e embala as conquistas e apaixonados pela bola, fazendo parte da memória do esporte.