The Big Bang Theory: A história definitiva dos bastidores da série The Big Bang Theory: A história definitiva dos bastidores da série

The Big Bang Theory | Livro com curiosidades sobre os bastidores da série será lançado no Brasil

A editora Belas Letras lança no próximo dia 16 de novembro o livro The Big Bang Theory: A história definitiva dos bastidores da série. O livro está sendo lançado simultaneamente com a edição americana e traz à tona todos os segredos dos bastidores de uma das séries de maior sucesso da televisão.

São 540 páginas com curiosidades das gravações, romances entre o elenco, situações tão divertidas quanto os episódios da série, além do clima tenso na última temporada. A obra ainda conta com várias fotos inéditas, muitas delas do acervo pessoal de atores com Kaley Cuoco. O livro foi escrito pela jornalista Jessica Radloff, que se tornou íntima de todo o elenco. A edição chega ao Brasil com brindes limitados e exclusivos.

Compilando um trabalho de dois anos, onde foram feitas cento e dezesseis horas de entrevistas inéditas, no decorrer de dez meses, milhares de páginas de transcrições e cento e quatorze páginas de notas, o livro mostra como a série passou de um piloto fracassado a uma sensação mundial. O livro conta desde detalhes da escolha do elenco, como o fato de Jim Parsons ter feito testes para os papéis de Jim e Dwight de The Office e não ter passado, como também passa pelo relacionamento secreto de John Galecki e Kaley Cuoco, o clima na última temporada, resultado da decisão de Jim Parsons de deixar a série, entre outras histórias inéditas dos bastidores.

“Passamos 12 anos juntos em uma bolha muito segura. Você já conhece os personagens – agora, você vai conhecer as pessoas que os interpretaram.”

Sobre a série

The Big Bang Theory é uma sitcom norte-americana que estreou na CBS em setembro de 2007 e foi finalizada em maio de 2019, totalizando 12 temporadas. A série gira em torno do relacionamento do físico teórico Sheldon Cooper e seu colega de apartamento, o físico experimental Leonard Hofstadter, com sua nova vizinha, a garçonete Penny, que disperta o interesse romântico de Leonard.