A Panini Comics começou a publicar, em encadernados, a elogiada e premiada fase do Surfista Prateado com Dan Slott (Homem-Aranha, Homem de Ferro) e Micheal Allred (Madmen,Sandman). O primeiro volume Surfista Prateado – Novo Alvorecer, e conta como ele conhece e começa a viajar com a humana Dawn Greenwood.
Norin Radd, o Surfista Prateado, não está mais sozinho no universo. Em uma complicada aventura envolvendo o Impericon, uma espécie de resort e cassino espacial, ele acaba conhecendo Dawn. Ela seria o ser mais importante do universo para ele. O problema: ele não faz ideia de quem ela é. Mas, como ele mesmo afirma “ela tinha que ser da Terra…“.
Dawn, por si só, é uma figura quase diametralmente oposta ao Surfista Prateado. Ela é solitária e quer passar seus dias na pensão do seu pai, sem nunca sair. Considera o lugar mais lindo do mundo. Sua irmã gêmea, porém, é agente de viagens e passa o tempo todo viajando. Mas será que isso é conforto ou medo do desconhecido?
A dinâmica entre Dawn e o Surfista Prateado é hilária. É difícil imaginar um personagem como ele, sempre escrito pelo Stan Lee como um uma figura trágica e solitária, servisse tão bem para a comédia. Como Dawn não é muito inteligente, apesar de corajosa e inventiva, Norin passa a maior parte do tempo entre a incredulidade e surpresa com essa menina. Como ela é capaz de fazer coisas tão incríveis ao mesmo tempo em que fala bobagens tão grandes?
Dan Slott e Michael Allred assinam juntos o roteiro, com Micheal e sua esposa Laura fazendo a arte. As edições que são reunidas aqui são muito engraçadas, mas que também mostram bastante do Surfista Prateado que conhecemos. Acho que a única parte inesperada foi o fato dele tratar a prancha como algo pensante, não só um objeto. Eu, pelo menos, nunca tinha visto este tratamento.
O Surfista Prateado é um personagem ótimo, e essa edição Novo Alvorecer seria a ideal para começar a conhecer o personagem.