Um dos grandes mistérios de Star Wars – O Despertar da Força era o braço vermelho do droid C-3PO. Agora com o lançamento da HQ do robô pela Marvel, esse mistério foi solucionado. Cuidado com os SPOILERS.
Na trama da revista, C-3PO e outros membros da Resistência estão em uma missão para recuperar um droid chamado OMRI, que tem informações valiosas para os rebeldes, a localização do almirante Ackbar. Entretanto, a nave onde eles estavam caí em um planeta não identificado e apenas os droids sobrevivem.
Presos no planeta inóspito, C-3PO consegue captar um sinal de um TIE Fighter abatido, que poderia ser usado para tirar os droids daquela situação, mas a nave está do outro lado do planeta, o que faz com que o robôs enbarquem em uma jornada para chegar na nave abatida.
No caminho para a nave, os droids são surpreendidos várias vezes pelas criaturas nativas do planeta, chegando ao ponto de restarem apenas C-3PO e OMRI. Isso faz com que os droids de lados diferentes do conflito fiquem mais próximos, o que os leva até a conjecturar se não foram alidados em algum momento, haja vista que os robôs tem suas memórias apagadas de tempos em tempos. Em outro ataque dos habitantes do local, o droid dourado acaba tendo seu braço arracando. Confira o quadro:
Chegando próximo do TIE Fighter caido, os droids são surpreendidos por uma chuva ácida, o que revela a pintura original de OMRI que é vermelha e faz com que seu braço caia. A chuva também pode impedir que os robôs chegem a seu destino. Sendo assim, OMRI decide se sacrificar para que C-3PO volte para casa em segurança. Mediante tão nobre gesto, o droid dourado decide ficar com o braço vermelho em homenagem ao sacrifício do amigo.
A HQ conta com James Robinson nos roteiros e Tony Harris nos desenhos. A HQ saiu dia 30 de março nos EUA.