Shiko é mais um nome brasileiro de peso na CCXP 2015

Shiko (ou Francisco José de Souto Leite) é o mais novo quadrinista brasileiro confirmado na CCXP 2015. O artista nasceu em Patos, no sertão paraibano, onde viveu até os 20 anos. Mudou-se para a capital do estado, João Pessoa. Começou sua carreira nos quadrinhos e hoje é um artista múltiplo.

Sua extensa produção inclui ilustrações de editoriais e campanhas publicitárias, grafite pelas ruas das cidades por onde passa, direção de filmes, clipes e curtas de animação, etc. Produziu o álbum Blue Note, pelo qual foi indicado como artista-revelação pelo troféu HQMix (maior prêmio do quadrinho nacional). Sua obra é reconhecida no Brasil e no exterior.

Shiko é conhecido por seu traço sensual e diferenciado e também pela HQ Graphic MSP Piteco – Ingá, a qual propõe uma releitura inusitada e repleta de ação ao personagem criado pelo lendário Maurício de Souza.

Confira algumas artes do desenhista:

Além de Shiko , já estão confirmados os quadrinistas  Mark Waid (O Reino do Amanhã),  Francis Manapul (Flash e Batman), Jae Lee e June Cheung (Namor, Inumanos e Watchmen), Alex Mallev (Demolidor e Batman), John Totleben (Monstro do Pântano), Pedro Cobiaco (Harmatã), Esad Ribic (Guerras Secretas), David e Meredith Finch (Mulher-Maravilha), Ed Benes (Capitão Marvel e Aves de Rapina), Erica Awano (Holy Avenger), Mike McKone (Os Exilados e Liga da Justiça) e também o relançamento do mangá Akira pela editora JBC. A CCXP 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo (ex-Espaço Imigrantes).

Com informações de Omelete