Review | Nunca Vou Te Deixar é um misto de risos e lágrimas que vale a pena

Título: Nunca Vou Te Deixar

Autor(a): Rody Cáceres

Editora: Multifoco

Páginas: 246

Ano de Lançamento: 2016

Onde Comprar: Editora Multifoco

Sinopse: “Inicio dos anos dois mil. Músicas de amor ainda estavam na moda e alguns casais se embalavam em promessas românticas. Jovens e adultos namoravam nas esquinas, nas praças, em todos os lugares. O amor acontecia para todos. Todo mundo amava no inicio do milênio. Menos Renato. Na verdade, Renato era um tremendo fracasso. Passa os dias com um violão de quatro cordas, sonhando com o sucesso de sua banda. Até o telefone tocar e, do outro lado, alguém determinado a bagunçar a rotina de Renato e brincar com suas emoções. Quem estava do outro lado da linha? Por que escolhera Renato? O que Bruce Lee, Kiss e Alexandre Pires tem a ver com tudo isso? Prepara-se. É só mais uma história de amor”

 

Às vezes o dia a dia é corrido e a rotina pode ser bem estressante. Nestes momentos precisamos olhar para o passado, refletir nossa vida e agarrar um livro romântico, mais leve e estilo comédia. É nesses momentos que “Nunca Vou Te Deixar”, do autor independente Rody Cáceres, é uma adição bem vinda a própria literatura independente.

O romance segue Renato, um típico adolescente brasileiro cuja vida é praticamente um desastre ambulante. Se veste de preto, ouve rock pauleira e culpa o Alexandre Pires por seus desgostos. Amargurado, Renato conhece Isis (na verdade a reencontra de uma forma demasiadamente hilariante com um joguinho por telefone) e se envolve com a garota, vivendo um amor proibido e delirante.

A grande jogada de “Nunca Vou Te Deixar” é a experiência do primeiro amor que praticamente já abalou qualquer ser vivo nesta terra, especialmente os meninos mais tímidos que sofriam de delírios por aquelas garotas populares (ou não) na escola. O livro representa o que é verdadeiramente estar apaixonado da forma mais brutal possível sem aquele clichê clássico Shakesperiano em que ambos os personagens estão destinados a viver juntos para sempre. Aqui não. Os anos passam e, com um amor proibido, Renato e Isis partem para suas vidas apesar da promessa que estampa a capa do livro.

Entre dias e noites sofrendo, Rody destrincha o personagem Renato como se fosse a si próprio, conhecendo cada pensamento e dor do rapaz por uma menina tão distante e tão perto. “Nunca Vou Te Deixar” é uma viagem alucinante aos anos 2000, época em que o pagode começava a se alastrar no Brasil e ainda não tínhamos boa internet. Com esse jeito comédia e drama perfeito do autor, nos apaixonamos por Renato e sofremos com ele, lembrando o que é realmente amar e rejeitar, sofrer e seguir vivendo para que em um dia mais próspero venhamos a conseguir sentir paixão de novo. Apenas paixão porque primeiro amor só há um, mas essa é outra história.

  • Muito bom
4

Resumo

Nunca Vou Te Deixar representa de um jeito tragicômico o melhor que há em um homem apaixonado e disposto a fazer tudo por amor. Especialmente amor proibido. Afinal, será Renato capaz de cumprir sua promessa? O único jeito é desbravar a ótima história de Rody Cáceres e saber se tudo vale a pena no final.