Acaba de ser divulgado o trailer oficial de O Advogado de Deus, novo filme do diretor Wagner de Assis, baseado no best-seller de Zíbia Gasparetto (autora de Ninguém é de Ninguém, também adaptado para o cinema) e Lucius, que estreia nos cinemas brasileiros em 16 de abril.
Protagonizado por Nicolas Prattes, este drama de suspense espiritual tem como fio condutor a justiça – a dos homens e a de outros planos. O longa reúne no elenco atores de diferentes gerações como Danilo Mesquita, Lorena Comparato, Leticia Braga, Lucas Letto, Beth Goulart, Augusto Madeira, Eucir de Souza, Henri Pagnoncelli e Gisele Fróes. Com produção da Cinética Filmes, coprodução da Sony Pictures International Productions e codistribuição da Sony Pictures e Film Connection, a obra narra uma história de amor e suspense, que envolve crimes do passado e do presente.
“Este filme traz uma concepção mais ampla de justiça ao propor a existência de outras vidas e realidades”, comenta o diretor Wagner de Assis. “E se a justiça dos homens falhar? Existe uma justiça divina?”, acrescenta.

Na história, Prattes interpreta Daniel, um advogado recém-formado que tem como objetivo de vida ajudar as pessoas. Ao lado de seu sócio e amigo de faculdade, Rubinho (Letto), ele se envolve em uma investigação para defender Alberto (Mesquita) em um caso que mescla um crime recente a desfechos mal resolvidos de uma vida passada. Em uma nova chance para corrigir problemas do passado, as vidas de Daniel e Alberto se interligam à de Lídia (Lorena Comparato) em busca de justiça, mesmo que tardia.
“O Daniel é um advogado idealista e até cético. Mas, ao começar a ter intuições, sonhos premonitórios e reencontros com pessoas que fizeram parte de sua história no passado, ele passa por uma transformação e entra em uma batalha pessoal para fazer justiça, aqui na Terra mesmo”, completa Wagner.