Review: Artistas dos Ossos | O que você faria por dinheiro?

Título: Artistas dos Ossos

Série: Asylum (Livro 2.5)

Autor(a): Madeleine Roux

Editora: V&R Editoras

Páginas: 112

Ano de Lançamento: 2016

Onde Comprar: Amazon / Saraiva / FNAC

Sinopse: “Oliver é um adolescente que tenta economizar dinheiro para ingressar na faculdade e deixar para trás a loja de antiguidades de sua família. Mas para garantir seu sonho ele começa a trabalhar para uma organização sinistra, que se denomina “Artistas de Ossos”. Bem, mas dinheiro é dinheiro. Abrindo sepulturas e roubando ossos, ele aceita a missão pensando que isso seria uma fase momentânea, mas descobre que abandonar essa empreitada pode ter um custo muito alto, pois existem algumas dívidas que não podem ser pagas. Assim Artistas dos Ossos é um puzzle importante que faltava para os fãs da série Asylum.”

Começo a resenha dando dois avisos, o primeiro vai para quem acompanha a série Asylum e minha dica é a mesma que está na capa do livro: Não dê as costas para os Artistas dos Ossos. O segundo aviso vai para aqueles que, assim como eu, ainda não leram a série, e ela é simples e direta: leiam!

Artistas dos Ossos é um episódio spin-off da série principal, e não há nenhuma influência ou ligação com Asylum, ou seja, você pode ler tranquilamente e sem medo de perder alguma coisa que exista na série, que foi o que eu fiz.

O protagonista da história é Oliver, que deseja guardar dinheiro para pagar sua universidade e, assim, deixar sua cidade e a pequena loja que sua família possui. Para isso, ele e o seu melhor amigo, Micah, topam aceitar qualquer tipo de trabalho, seja ele ilegal ou não. É aí que eles se envolvem com um misterioso clã, denominado Artistas dos Ossos.

No começo Oliver achou que teriam alguns trabalhos simples, mas logo vê que as “missões” vão piorando conforme as ofertas de pagamento crescem. Acostumados a abrir túmulos para pegarem apenas algumas joias e relógios, a dupla agora tem que levar os ossos de um falecido até o clã. Completada a missão, mesmo com alguns revés, Oliver resolve pular fora do pequeno trabalho secreto, mesmo com uma boa oferta em dinheiro.

Acontece que com os Artistas dos Ossos não se brinca, que aceitar o trabalho e cair fora não é algo tão simples. Devido a essa decisão, não só Oliver, como pessoas ao seu redor, começam a sofrer as consequências. E é aí que Oliver entende que não deveria ter dado as costas para eles…

  • 7.5/10
    Bom - 7.5/10
7.5/10

Visão Geral

O livro, mesmo com pouquíssimas páginas, é cheio de mistério e cenas que podem até te deixar tenso. O final faz com que fique mais curioso sobre tudo e te deixa com vontade de ler toda a série. É uma leitura rápida e fácil, muito bem escrita. Para quem acompanha já acompanha a autora, o livro conta também com o primeiro capítulo de Catacomb, o terceiro livro da série que está prevista para ser lançado em junho deste ano.