Revelado o objetivo da Saga Convergence

A saga Convergence veio mesmo com a missão de mudar profundamente as bases do Universo DC. Agora com o lançamento da oitava e última edição da série, essa premissa vai se tornar realidade.

As informações a seguir contêm spoilers, leia por sua conta e risco.

Na nova mega-saga da DC, Brainiac resolve quebrar as barreiras entre os mundos paralelos e transformá-los em apenas um. Muitos desentendimentos ocorrem até, que os heróis percebam que o verdadeiro vilão é Deimos. Na última edição, Brainiac decide que a única maneira de manter o Multiverso é desfazendo os eventos de Crise nas Infinitas Terras que, há 30 anos, causaram o colapso de universos paralelos de heróis.

Para impedir os eventos da saga dos anos 80, Paralax e as versões pré-crise de Flash e Supergirl viajam ao passado para impedir os acontecimentos de Crise nas Infinitas Terras. Dessa forma, agora todas as versões dos personagens estão à disposição dos roteiristas para criar as histórias que quiserem.

Essa reformulação bate com a proposta da nova fase editorial da DC, a DC You, que promete menos foco na cronologia e mais ênfase nas histórias buscando assim, trazer leitores esporádicos para as HQs.

Com informações de Comic Book Resources