Rat Queens volume 2 - Os Tentáculos de N'Rygoth Rat Queens volume 2 - Os Tentáculos de N'Rygoth

Ler é Bom, Vai | Rat Queens – Os Tentáculos de N’Rygoth

Rat Queens Volume 2 – Os Tentáculos de N’Rygoth é sequência direta de Rat Queens – Pancadaria e Feitiçaria. Com roteiro de Kurtis J. Wiebe e arte de Roc Upchurch, a obra segue quebrando paradigmas nas histórias de fantasia medieval.

Começando de onde a história parou no último volume, as Rat Queens agora acordam de manhã depois de uma festa daquelas. Quem dormiu com quem, quem dormiu com quem não devia e quem ficou sozinha não importa. Como é clichê nesse tipo de história, o prefeito chama as aventureiras para um servicinho. Algo que, obviamente, vai gerar problemas futuros.

O legal desse volume é que agora começamos a entender melhor as personagens: por que Hannah tem tanta dificuldade em se acertar com Sawyer, e sua verdadeira origem; Violet e seu passado no clã dos anões, e porque ela faz a barba e tenta ser independente; Dee e o motivo de ter ido embora; Violet… ainda nada sobre nossa ladra halfling chapadona.

Junto com essas histórias sobre o passado das Rat Queens, acabamos descobrindo sobre uma conspiração que não ameaça apenas Paliçada, mas o mundo inteiro. Por trás disso está um personagem que sabemos muito pouco. E um misterioso deus tentacular que quer tomar a realidade.

Rat Queens Volume 2: Os Tentáculos d eN’Rygoth é uma excelente sequência a primeira história. Uma que vale bastante ler. Essa séria se calca bastante no carisma da protagonistas, que faz com que queiramos acompanhar suas aventuras. Esse caso não é diferente, é uma excelente HQ que a Jambô Editora nos trouxe.